Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 13 de outubro de 2011

VOTUPORANGA | Projeto Guri atende 63 alunos com idade entre 8 e 18

Com oito anos de existência, o Polo do Projeto Guri de Votuporanga oferece aulas gratuitas de violino, viola clássica, violoncelo e canto infanto-juvenil e atende atualmente 63 alunos (60 no instrumental e 24 no canto, sendo que 21 alunos cursam o instrumental e canto infanto-juvenil, e apenas três cursam somente canto). O Projeto Guri é uma parceria entre a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo e o Governo do Estado.

O projeto atende crianças e adolescentes com idade entre 8 a 18 anos incompletos que estejam devidamente matriculadas na rede pública ou privada de ensino do município. No Projeto Guri cada novo integrante opta pelo aprendizado de um instrumento musical, canto ou ambos os cursos. Nas aulas são trabalhados os mais variados gêneros musicais, desde canções populares e músicas folclóricas a composições eruditas. Além do estudo da música ser desafiador, construtivo e prazeroso, a variedade de repertório mantém viva a raiz cultural da comunidade.

O Polo do Projeto Guri em Votuporanga fica localizado na Rua Leonardo Commar, 3179, Pozzobon – LarBeneficente Celina. Informações através dos telefones 3405-9750 ou 9103-1394.

O Projeto Guri 

Com mais de 51 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Desde 1995, oferece continuamente, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. É a principal ação coordenada pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), cuja missão é promover, com excelência, a educação musical e a prática coletiva de música, tendo em vista o desenvolvimento humano de gerações em formação.

São 366 polos distribuídos em 310 municípios pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, dirigidos pela AAPG, enquanto a gestão das unidades da capital, com 11 mil guris, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.Segundo informações do Polo Regional de São José do Rio Preto, são poucas as cidades do interior paulista que possuem demanda para instalação de mais de uma unidade do Projeto Guri.

A Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), organização social de cultura, compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado, conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário