Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 18 de outubro de 2011

PIRACICABA | Experimento Intercâmbio Cultural


Pacotes culturais de férias mesclam diversão e aprendizado fora do país

Já imaginou uma criança de 11 anos viajando sozinha para o exterior? “Ela vai conseguir se virar em outro país?” – perguntariam os pais. Pois hoje, mais do que nunca, a resposta é sim! E por uma questão muito simples: há estrutura para isso e as crianças são antenadas. De acordo com Giovanna Gameiro, gerente da Experimento Intercâmbio Cultural de Piracicaba, “hoje em dia, as crianças têm contato com o mundo muito cedo. Através da internet, dos livros, da televisão, elas sabem o que está acontecendo em qualquer lugar, onde é determinado país, qual o assunto do momento. Então, viajar sozinho contribui, e muito, para o desenvolvimento e amadurecimento delas”, afirma.


Por isso, a Experimento criou programas culturais de férias pensando exatamente nesse público infanto-juvenil, com idade entre 11 e 18 anos, e que está em constante formação. “Os programas são feitos nos períodos de recesso escolar, justamente para não atrapalhar o ano letivo dos jovens, e sim, ser um complemento para ele. Portanto, além de conhecer outro país, os pontos turísticos e novas culturas, se divertindo, a criança ainda aprende através de cursos, atividades esportivas, recreativas e muito mais”.


Frederico Domingues, diretor da Experimento, conta que essas viagens valem como uma experiência para a vida inteira, pois aliam lazer e estudos, o que torna tudo mais prazeroso. “Os programas incluem praia na Austrália, aulas na Disney, esqui na Suíça, além de visitas a grandes escolas e centros universitários como ELS no Canadá e Oxford na Inglaterra. Ou seja, é uma viagem de lazer e férias com foco no aprendizado”.


E se para crianças e jovens, a oportunidade de viajar sozinhos para outro país é estimulante, para os pais, não é tão fácil assim. Maria Helena Nalin, mãe de Mariane, conta que segurou a filha por 2 anos por medo de mandá-la para outro país: “Ela queria muito viajar, conhecer outra cultura e aprender outro idioma. Desde os 15 anos me pedia, mas nunca havia ficado fora de casa e sozinha por muito tempo. Só quando ela fez 17 é que me convenci de que seria o melhor para ela e que meus receios não deveriam impedi-la disso”.


Mariane foi para Londres no ano passado, nas férias de julho, ficou um mês e fez curso de inglês em Oxford. Quando questionada sobre o que pensa hoje da experiência vivida pela filha, Maria Helena não hesita: “Foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com ela. Ela amadureceu, aprendeu a se virar sozinha e aproveitou ao máximo esse tempo fora. Essa experiência serviu, inclusive, para ajudá-la quando ela foi morar fora de casa para fazer faculdade. Foi realmente muito bom”.


Por isso, para os pais que ainda têm receio de permitir que o filho embarque em uma aventura como esta, Frederico tranquiliza: “Todas as turmas são acompanhadas por líderes especializados, guias locais, têm assistência de viagem, tudo muito seguro. A maior recompensa está na bagagem que voltará cheia de conhecimento, novas experiências e maturidade”.


Sobre a Experimento Intercâmbio Cultural de Piracicaba


A Experimento é uma empresa especializada em intercâmbio cultural que oferece a pessoas de todas as idades, a oportunidade de estudar, trabalhar e conhecer o exterior em mais de 20 países. Por isso, ela desenvolve programas que atendam aos mais altos padrões de qualidade, as melhores instituições e uma linha completa de produtos e serviços para que a viagem seja segura e realizadora. Eleita a melhor Agência de Intercâmbio da América Latina em 2010 e 2011, a empresa tem bagagem de sobra quando o assunto é experiência internacional e a franquia de Piracicaba completa 5 anos, atendendo as expectativas e necessidades da cidade e da região. Portanto, a Experimento de Piracicaba vem para mostrar que nunca foi tão fácil explorar o mundo e absorver o que ele oferece de melhor, sendo uma empresa preparada para tornar tudo isso possível. Para saber mais, acesse www.experimentopiracicaba.wordpress.com


Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário