Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ITÚ | Museu da Energia recebe exposição de cartunistas sobre a água

Obras mostram de forma lúdica os maus hábitos do desperdício.

Inspirados na ideia de evitar a escassez da água, vários cartuns exibem,
em tom de alerta, exemplos de maus hábitos relacionados ao desperdício


A Fundação Energia e Saneamento, uma das mais importantes entidades nacionais para a preservação do patrimônio histórico e desenvolvimento de projetos de educação e cultura, apresenta, até 13 de novembro, a exposição “Água: Energia do Planeta Terra”.

Realizado em parceria com o Museu da Energia de Itu e promovido pelo site Brasilcartoon, o evento mostra a arte de cartunistas de 26 países que, por meio de 92 obras, chamam a atenção para a necessidade do uso consciente da água.

Inspirados na ideia de evitar a escassez da água, vários cartuns exibem, em tom de alerta, exemplos de maus hábitos relacionados ao desperdício, como o uso indevido de água para lavar calçadas ou automóveis.

Além da participação de artistas internacionais, a exposição reúne obras de integrantes do grupo “Melhor Idade de Itu”, expostas na oficina “Memórias e Cartuns”, organizada pelo setor educativo do Museu e ministrada pelo cartunista Rucke.

Serviço
Evento: Exposição de cartuns “Água: Energia do Planeta Terra”.
Local: Museu da Energia de Itu (rua Paula Souza, 669, Centro, Itu.
Data: até 13 de novembro.
Tel.: (11) 4022-6832.
Funcionamento: terça a domingo (inclusive feriados), das 10 às 17 horas.
Ingresso: R$ 4. Gratuita às quartas-feiras.

Fonte: Itu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário