Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 6 de outubro de 2011

ITÚ | 1ª edição do Help Festival tem objetivo beneficente e acontece dia 09/10


Evento tem como objetivo utilizar espetáculos musicais para
arrecadar fundos, auxiliando entidades beneficentes

Evento beneficiará o Asilo Nossa Senhora da Candelária.

 A 1ª edição do Help Festival – evento que tem como objetivo utilizar espetáculos musicais para arrecadar fundos, auxiliando entidades beneficentes que trabalhem com seriedade – acontece dia 09 de outubro, a partir das 15 horas, no Espaço Túnel, em Itu. Nesta edição, o festival beneficiará a entidade “Asilo Nossa Senhora da Candelária”.

Atrações:

Vitrola Régia
Reviver a época do bom e velho Rock and Roll é a proposta desta banda formada com o objetivo de apresentar os grandes clássicos dos anos 60 e 70 como Beatles, Rolling Stones, Creedence, The Doors, Pink Floyd, Led Zeppelin, Jimi Hendrix, Janis Joplin, Raul Seixas, Rita Lee e muitos outros. O quarteto composto por Murillo na voz e guitarra, Henrique Mentem na guitarra, Marquinhos Jabur no baixo e Roger na Bateria, inclui em sua apresentação o visual espalhafatoso e a sonoridade típica da época, e garante transformar o show numa viagem a era de ouro do Rock and Roll!

Auto Reverso
Formada em 2008, a banda já é referência no cenário POP/ROCK regional, destacando-se pela irreverência em suas apresentações e pelo seu repertório diferenciado, que agrega várias vertentes nacionais e internacionais. Com formação básica em quarteto, (Batera/Baixo/Guitarra/Voz), repensam arranjos de grandes sucessos de todos os tempos, de forma a simplificá-los sem perder sua essência, fazendo das apresentações uma viagem no tempo, sempre interagindo com o público.

Oldbox
Na intenção de resgatar os clássicos do Rock, a banda OldBox traz os melhores do gênero musical, tocando covers de bandas que fizeram época como Led Zeppelin, AC/DC, Whistesnake, Queen, Iron Maiden, Deep Purple, Kiss, Ozzy Osbourne, Twisted Sister, Janis Joplin, Creedence e outras, além do rock nacional dos anos 80 e algumas atualidades. A banda, formada em novembro de 2006, conta com integrantes que tiveram influências das melhores bandas do cenário do rock mundial, sepreocupando especialmente na escolha de um repertório diferenciado, ganhando destaque no meio musical e trazendo a energia ao bom e velho Rock´n Roll.

7Seven
O que é Pop? A banda ituana SEVEN tenta responder esta intrincada pergunta misturando a melodia e o groove do Pop com a energia e peso do Rock, tocando covers de diversos clássicos que vão desde Madonna, Duran Duran até Twisted Sister e Raimundos. Formada ainda no inicio de 2011, sob o nome de P.N.R. (Pop n´Roll) com intento de ser apenas uma reunião de amigos, atualmente, após modificações na formação, mudou o nome para SEVEN, e é formada por Rebeca (vocal/guitarra), Garrido (guitarra), Diego (baixo/b.vocal), Abel (guitarra) e Vira (Bateria/b.vocal).

Banda Opala 77
A banda Opala 77 foi criada em meados de 2006 com objetivo de reunir os amigos com gosto em comum por rock'n'roll antigos, carros, motos e cerveja. Formada por Bello, guitarra e vocal; Beto, guitarra, Alemão, baixo, Tuh nos teclados e Paçoca na bateria, a banda tem no seu repertório o que há de mais clássico no rock'r'roll passando por Elvis, Credence e ZZ Top.

Rock Express
Rock Express é a uma COVER BAND que marcou época nos períodos de 1997 a 2004 tocando nas melhores casas do interior e capital interpretando o melhor do pop/rock internacional. Ao longo dos anos Marcão (bateria) e Marquinho (guitarra), fundadores da banda, foram bombardeados de propostas de shows, mas só agora foi possível viabilizar o “Tour 2011” com várias parcerias. A volta aos palcos aconteceu após 7 anos, no mês de julho de 2011, no evento Catraca Revival em Sorocaba-SP.

No baixo está Felipe Gardenal, que entrou na banda em dezembro de 2001 e nos vocais Christian Lockley que é sempre destaque, além da Rock Express, o vocalista integrou o Musical Rock Show de Hudson Glauber & Wolf Maia e fez e faz participações nos vocais da banda de electronic rock Paranormal Attack e também integrou as bandas Rock S/A e Menki (projeto autoral formado pelos integrantes da Rock Express em stand by)!

Ingressos

Os ingressos custam R$ 10, que serão cobrados na entrada. Também será possível (não obrigatório) fazer a doação de pacote de fraldas geriátricas descartáveis M/G ou de 1 quilo de alimento não perecível para ajudar nas necessidades básicas da entidade.

Espelhado em grandes festivais internacionais como Live Aid, Live8 e Live Earth, contudo adequado à realidade e necessidades regionais, o Help Festival foi idealizado por Diego Peixoto, Rafael Carvalho e Ricardo Garrido. Segundo a organização do evento, serão escolhidas apenas instituições nas quais eles acreditem e que tenham notoriedade em atendimento assistencial na cidade e região.
O Espaço Túnel está localizado na praça D. Pedro I, 136 - centro - Itu/SP.


Fonte: Itu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário