Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





segunda-feira, 10 de outubro de 2011

CAMPINAS | Ciclo de Palestras de fotografia no MIS

Dando continuidade à programação do 5º Festival Hercule Florence, o Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS) promove o Ciclo de palestras “Imagens de um Sonho”. Composto por cinco eventos gratuitos, o ciclo trará os depoimentos de oito profissionais de fotografia de Campinas.

O evento tem a colaboração e participação do Núcleo de Fotografia de Campinas, uma entidade sem fins lucrativos que atua desde 1989 na área cultural, organizando atividades relacionada à fotografia, com o objetivo de apoiar e divulgar o desenvolvimento da arte fotográfica, além de disseminar conhecimentos fotográficos através de atividades culturais e educativas tais como cursos, seminários, palestras, exposições, publicações e tarefas afins.

Denny Cesare participa como palestrante


Programação

11 de outubro terça-feira | 19h30
Fotojornalismo
Carlos Bassan - Fotógrafo desde 1975. Trabalhou na Rede Anhanguera de Comunicação (Correio Popular, Diário do Povo e Revista Metrópole). Ganhou prêmios da Fundação Feac de Campinas e Prêmio Ethos. Já atuou como fotógrafo da Sotrec, CPFL, DPaschoal e Editora Abril.

Denni Cesare - Repórter fotográfico há 9 anos, trabalha nas agências Futura Press e Folha. Tem trabalhos publicados no sites do Terra, UOL, G1, Globo Esporte, IG e outros em jornais, como Estadão, Folha, Metro, revista Época e Veja.

13 de outubro quinta-feira | 19h30
Fotografia de Autor
João Zinclair - Transposição do Rio São Francisco: problema ou solução? do repórter fotográfico João Zinclair. O trabalho, fruto de diversas viagens à região, é acima de tudo uma denúncia sobre o impacto que o Velho Chico vem sofrendo ao logo dos anos e que agora, com o projeto de transposição de suas águas, pode ser ainda mais agravado.

14 de outubro sexta-feira | 19h30
Fotografia de Publicitário
Rildo Cundiev - É publicitário e fotógrafo, desde 1992. Suas lentes já clicaram celebridades como Sandy e Junior, Laura Pausini, os sertanejos Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Gisele Bündchen e Giane Albertoni, entre outros. Com estúdio próprio localizado em Campinas (SP), produz fotografias para o mercado de moda e beleza, books para modelos, publicidade, editorial e coorporativo, tendo como principais clientes Shopping Iguatemi, RAC (Rede Anhanguera de Comunicação), agências de publicidade e propaganda, escritórios de arquitetura e decoração, entre outros. Exerce ainda consultoria e planejamento em comunicação visual para empresas e lojas do segmento de moda.

Guillermo Amorim - Formado em Publicidade e Propaganda, Guillermo Amorim, iniciou sua carreira como fotojornalista. Em 1997 migrou para a fotografia publicitária e começou a atender as agencias de propaganda de Campinas e região. Atualmente fotografa campanhas e peças publicitárias para diversas agências no eixo grande SP/interior. Tem fotos publicadas em revistas como Veja, Arquitetura e Construção, Gulla dentre outras. Pelas suas lentes já passaram celebridades como Gustavo Borges, Fernando Meligenni, Roberto Carlos, Fernanda Montenegro, Márcio Garcia, Tais Araújo e Maria Fernanda Cândido. Em 2011 foi escolhido para ser o fotografo da primeira edição do Restaurant Week edição Campinas.

15 de outubro sábado | 14h
Fotografia de Autor
Pedro de Morais Ribeiro – Moçambique - Começou a fotografar aos 16 anos com uma reflex do pai. Em 2007, após estudar fotografia na faculdade, resolveu abraçar essa paixão como trabalho e junto com um grupo de amigos criou o coletivo audiovisual SAPECA, e partiram para Rondônia documentar a construção das hidrelétricas no Rio Madeira. Em 2008, trabalhou como assistente do Amaury Simões, fotografando moda, produtos e arquitetura. No final de 2009 foi para Moçambique, onde pôde conhecer e vivenciar o dia a dia da população urbana e rural daquele país. Resolveu fazer um trabalho documental sobre as escolas primárias rurais e passou dois meses viajando todo o país entrevistando e fotografando professores, suas escolas e alunos. A experiência que irá dividir, não é a de apenas um fotografo viajante, mas a de um fotógrafo documentarista, viajando e desbravando com recursos próprios e estrutura precária.

15 de outubro sábado | 17h30
A Mulher Fotógrafa na Redação
Dominique Torquato - Nasceu em Paris em 1964. Concluiu o curso de jornalismo na PUC Campinas em 1987. Começou sua carreira na Folha de São Paulo no mesmo ano. É a primeira mulher fotógrafa de redação de jornal em Campinas. Fotografou para a Veja Interior. Trabalhou no Diário do Povo e Correio Popular. Atualmente é fotógrafa do Grupo RAC. Apaixonada pelo fotojornalismo, Dominique acompanhou a evolução da fotografia, desde o preto e branco, passando pela cor intensa dos filmes de slide, a beleza dos filmes coloridos até chegar a fotografia digital. Ganhou o Prêmio FEAC de Jornalismo.

Valéria Abras - Trabalha há duas décadas com fotojornalismo. Trabalhou nos jornais Correio Popular, Todo Dia, Diário Popular e Folha de São Paulo Campinas. Trabalhou com fotos para eventos empresariais, shows, entre outros. Hoje é fotógrafa da assessoria de imprensa da Prefeitura de Campinas e trabalha com books para fotos particulares.

Fonte: Prefeitura de SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário