Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cursos gratuitos de Capacitação para Garçom e Cozinheiro têm 256 vagas para todo o Estado


O Senac São Paulo já definiu o cronograma de 2012 para as capacitações gratuitas de Garçom e Cozinheiro. As inscrições já estão abertas para ambos os cursos, que serão realizados nos hotéis-escola Senac – Grande Hotel Campos do Jordão e Grande Hotel São Pedro, no interior do Estado, mas que atendem interessados de todo o país.

Com duração de quatro meses e meio, a Capacitação para Cozinheiro, forma o aluno para identificar, higienizar, receber e armazenar mercadorias, além de ensiná-lo a preparar pratos básicos e clássicos, utilizando técnicas específicas de todas as áreas: garde manger – cozinha fria, açougue, confeitaria e cozinha quente.

Já na Capacitação para Garçom, com duração de dois meses e meio, o estudante aprende a servir em bares, restaurantes e similares, assim como a identificar e a respeitar as necessidades do consumidor, mantendo a qualidade de atendimento do estabelecimento com o objetivo de contribuir com a fidelização do cliente.
Durante o período da capacitação, o aluno reside nas instalações dos hotéis-escola Senac e recebe alimentação e uniformes gratuitos.

Para participar do processo seletivo, os candidados devem atender aos critérios da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo, como ter renda familiar de até dois salários mínimos per capita (R$ 1.090), idade mínima de 18 anos, Ensino Fundamental completo e disponibilidade de horário em tempo integral.

Não existe aplicação de prova teórica, mas os interessados passam por processo seletivo que consiste em uma avaliação de perfil.

Os interessados podem se inscrever pela internet, em qualquer unidade Senac do Estado ou nos campi do Centro Universitário Senac (Santo Amaro, na capital ou Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior do Estado). Mais informações e inscrições, acesse www.sp.senac.br


Serviço
Cursos de Capacitação para Garçom e de Capacitação para Cozinheiro
Inscrições primeira turma: até 14/11/2011
Valor: gratuito
Locais: Centro Universitário Senac – campi Águas de São Pedro ou Campos do Jordão
Informações: www.sp.senac.br
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:
www.sp.senac.br/redessociais

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário