Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 20 de outubro de 2011

ITU | Confira dicas para o maior aproveitamento dos eletrônicos!


Campanha de coleta de resíduos eletrônicos tem início neste domingo.
Faça a sua parte!

Uma campanha municipal de coleta de resíduos eletrônicos tem início no próximo domingo, dia . O início da ação acontece em conjunto com lançamento do projeto “Vida em Movimento”, que unirá lazer, esporte, saúde e convívio social na avenida Galileu Bicudo.

A campanha terá duração de um mês, e é baseada na ação desenvolvida pelo Ministério do Meio Ambiente denominada “Mês do Consumo Sustentável”, dedicada à conscientização da população sobre o consumo sustentável e à promoção do conceito e de suas práticas.

Em Itu, a campanha consiste na coleta e separação dos resíduos eletrônicos (termo utilizado para produtos elétricos e eletrônicos descartados), visando a reutilização, a recuperação, a redução e por fim, a reciclagem do material depositado nos postos de coleta dispostos na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo Municipal, no Ibao (Instituto Borges de Artes e Ofícios), no centro, no condomínio Terras de São José, na sede da Comarei, localizada no Jardim Aeroporto, e em outros pontos espalhados por diversos bairros da cidade.

Todos os dias são produzidas milhares de toneladas de resíduos eletroeletrônicos. No Brasil, a maior parte dos eletrodomésticos em geral, pilhas, baterias, computadores, impressoras, aparelhos celulares, iPODs e aparelhos de fax e DVD, entre outros, é depositada em lixões e aterros sanitários.

Confira outras dicas para o maior aproveitamento dos eletrônicos:

- Reduza o consumo desnecessário e supérfluo;
- Não descarte aparelhos eletrônicos que ainda atendem bem às suas necessidades, só porque o mercado está oferecendo um modelo mais novo;
- Use e conserte ao máximo os produtos adquiridos;
- Separe os resíduos eletrônicos que serão descartados, para a Comarei.
 A ação conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, do Lions Club e Sincomercio responsável pela distribuição dos postos de coleta dos resíduos eletrônicos.

Fonte: Itu.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário