Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 4 de outubro de 2011

SWU anuncia cinco atrações nacionais

Evento anuncia cinco atrações brasileiras: Marcelo D2 e Ultraje a Rigor nos Palcos Principais; Apolonio, Medulla e Sabonetes no New Stage. 


Cinco atrações nacionais estão confirmadas para o super festival SWU, que acontece nos dias 12, 13 e 14 de novembro, em sua segunda edição, na cidade paulista de Paulínia. Quem passa a integrar o line-up do festival são o carioca Marcelo D2, que com sua mistura de rap e samba irá se apresentar no Palco Energia, no dia 12; os paulistas do Ultraje a Rigor, uma das principais bandas surgidas na explosão do rock dos anos 80, que estará no Palco Consciência, no dia 13; a banda paulista Apolonio, expoente da nova cena indie nacional,  e a paranaense Sabonetes, revelação do rock dançante brasileiro, que se apresenta no palco New Stage, no dia 13; e finalmente os cariocas do Medulla,  que tocam no New Stage no dia 14.

O  SWU reunirá mais de 70 atrações e já tem confirmadas as presenças nos palcos principais de Peter Gabriel & The New Blood Orchestra, Faith  No  More,  The  Black Eyed Peas, Kanye West, Alice in Chains, Duran Duran, Stone Temple  Pilots, Megadeth, Chris Cornell, Snoop Dogg, Damian Marley, Tedeschi Trucks Band, Sonic Youth, Michael  Franti & Spearhead, 311, Black Rebel Motorcycle Club,  Primus,  Down, Duff McKagan´s Loaded ; na Tenda Heineken Greenspace os  DJs Avicii,  Sven  Väth, Frankie Knuckles, James Murphy, Gareth Emery, Afrojack, Fedde Le Grand, Layo & Bushwacka!, Joris Voorn & Nic Fanciulli, M.A.N.D.Y, WhoMadeWho, Damian Lazarus e Loco Dice, além dos top DJs brasileiros DJ Marky e S.P.Y. com  o  Projeto Galaxy, Ask 2 Quit, Database, Paulo Boghosian,  Meme,  Gui  Boratto, Afrojack e  Dubshape.  E no New Stage, as bandas Simple Plan, Miyavi, Modest Mouse, !!! (Chk Chk Chk), Ash, Bag Raiders, Pepper, OFWGKTA (Odd Future Wolf Gang Kill Them All), Playing for Change, Is Tropical, The Black Angels, Ghostland Observatory, Crystal Castles e Copacabana Club. O  SWU também  terá  as  presenças  de  Bob  Geldof e  Neil Young, que participarão, com outros 26 convidados, do Fórum Global de Sustentabilidade

Marcelo D2





O carioca Marcelo D2 é hoje um dos artistas mais populares do Brasil, além de uma das figuras mais polêmicas de sua geração, responsável por uma reformulação no rock nacional, ao experimentar misturas entre o rap e o samba. Com Skunk, um vendedor de camisetas de rock, formou a banda Planet Hemp  em 93, que teve uma carreira de indiscutível sucesso. Em 98 lançou seu primeiro álbum solo, “Eu Tiro É Onda”, embora só tenha deixado o PH oficialmente em 2003. Lançou discos na Europa, Estados Unidos e Ásia, fez cinco turnês na Europa e se apresentou nos maiores festivais do continente, como Wonex, Montreux, Roskilde e Reading, e em casas de show tradicionais como o Cite de La Musique (Paris). Conquistou todos os prêmios a que concorreu, inclusive o de melhor letrista de 2004 pela Academia Brasileira de Letras.  Venceu o Prêmio Multishow 2007 na categoria Melhor Clipe. O último de seus seis discos solo, “Marcelo D2 canta Bezerra da Silva”, foi lançado em 2010.
Site oficial: http://www.marcelod2.com.br/

Ultraje a Rigor





O Ultraje a Rigor foi formado no final dos anos 80, inicialmente como uma banda de covers, principalmente Beatles, rock dos anos 60, punk e new wave. Começaram a se apresentar em festas e barzinhos. Em abril de 83 participaram do projeto Bôca no Trombone, em São Paulo, seu primeiro show só com composições próprias. Foram contratados após uma das apresentações pela Warner, onde gravaram seu primeiro compacto, “Inútil/Mim quer tocar”, incialmente proibida pela censura. Seu primeiro LP, “Nós vamos invadir sua praia”, lançado em 85, foi um enorme sucesso. Foi o primeiro LP de rock nacional a conseguir discos de ouro e platina. Gravaram três discos de enorme sucesso. Nos anos seguintes a banda lançaria mais três discos e a gravadora, várias coletâneas. Em 99 romperam com a Warner e de lá para cá já lançaram mais três discos, incluindo um Acústico MTV, também seu primeiro DVD. Em 2009 lançaram suas primeiras músicas pela Internet.
Site oficial: http://www.ultraje.com/

Apolonio





O Apolonio surgiu em 2009, em São Paulo, e desde o seu começo vem sendo apontado como uma das mais promissoras bandas na nova cena musical nacional. Foi formada pelo DJ e produtor Julio Mairena e pelo acordeonista Pablo Ablo. Hoje, sua formação conta ainda com Gustavo no baixo, Sansão na guitarra, Toni na bateria e Rude na percussão. Seu som pode ser definido como Indie Rock, com influências de música eletrônica e Dub, e uma variação que é marcada pelo uso nada tradicional de uma sanfona. Logo após sua formação, em 2009, lançaram um EP, “Vol 1”, e este ano chegou ao público seu primeiro CD, “Stand Your Ground”, com 11 faixas, que além de ser vendido pode também ser baixado gratuitamente no site oficial da banda.
Site oficial: http://www.apoloniomusic.com.br/band.html

Medulla





Composto pelos gêmeos Keops e Raony Andrade (vocais), Alan Lopez e Dudu Valle (guitarras), Rodrigo da Silva (baixo), Daniel Martins (bateria) e Cironak (artes visuais), o Medulla é uma banda carioca que nasceu em 2005, com o lançamento do álbum “O Fim da Trégua”, pela
Sony, que pouco depois de chegar às lojas começou a tocar nas rádios de todo o país e ganhou um programa especial na MTV.  Já participaram de festivais como o Abril pro Rock e Festival de Verão de Salvador, e em novembro se apresentarão no Celtic Festival, na Irlanda. São presença frequente na programação da MTV, onde têm atualmente cinco clipes na programação, incluindo os três últimos lançados pela banda – “O Novo”, “Eterno Retorno” e “Movimento Barraco”, todos com passagem pelo Top clipes da emissora. Protagonizaram um programa Experimente do Multishow. Depois do primeiro álbum, lançaram “Akira” (2008) no formato digital, “Talking Machine” (2009) em fita k7 e “Capital Erótico” (2010) para venda digital e em Playbutton, um botton com uma saída de fone (a banda é a precursora deste tipo de mídia no Brasil).
Site oficial: http://www.myspace.com/medullarock

Sabonetes





A banda Sabonetes foi criada no começo de 2004 por alunos do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Paraná. Segundo um dos integrantes, no começo, a proposta da banda era muito simples: “Montamos uma banda para frequentar as festas sem pagar para entrar”. Formada por Artur Roman (vocais e guitarra), João Davi (baixo), Alexandre Caja Guedes (bateria) e Wonder Bettin (guitarra), a banda acabou dando certo.  Lançaram uma demo em 2007 e um EP em 2008, chamando a atenção da grande mídia. O sucesso mudou a vida dos rapazes, e em 2009 se mudaram para São Paulo, onde lançaram em 2010 seu primeiro álbum, homônimo, que inicialmente estava disponível para download no site do grupo e agora chega às lojas com distribuição da gigante Universal. Em termos de referência, eles afirmam não ter preconceitos, mas se precisarem definir o tipo de música que fazem, é rock dançante.
Site oficial: http://www.sabonetes.net/

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário