Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 18 de outubro de 2011

Rio Preto | Estimula alfabetização cientifica

Professores do ensino fundamental e médio são público alvo do evento


O CICC – Centro Integrado de Ciência e Cultura de São José de Rio Preto (SP) realizará nos dias 18 a 20 de outubro o III Encontro sobre Ciência, Popularização da Ciência e Alfabetização Científica.


O evento será realizado na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, sediada pelo Ministério de Ciência, Tecnologia e Informação.  E terá como público alvo professores do ensino fundamental e médio, e tem o objetivo de estimular o conhecimento sobre a ciência e qual o seu papel na sociedade. As vagas são limitas e as inscrições são gratuitas.


O secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, é um dos palestrantes do evento e falará de “Ciência e Política Científica”. O Ernest Wolfang Hamburger, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo, também participará da palestra  e irá conduzir o debate que falará sobre a importância dos “Museus, Centros de Ciência e Alfabetização Científica”.


O CICC é um projeto criado e mantido pela Prefeitura de São José do Rio Preto em parceria com a UNESP e a Faperp (Fundação de Apoio à Pesquisa e Extensão de São José do Rio Preto).

Mais informações
III Encontro sobre Ciência, Popularização da Ciência e Alfabetização Científica
Data – 18 a 20 de outubro de 2011
Inscrições gratuitas pelo site www.centrodeciencias.org.br.
Informações no pelo telefone (17) 3232-9426.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário