Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PAULÍNIA | Comédia "Os Difamantes" tem apresentação única dia 20/10



“Os Difamantes”, comédia sobre o universo das celebridades, o poder da mídia e as ilusões que ela fabrica, vai ter uma sessão no Theatro Municipal de Paulínia na próxima quinta-feira, 20 de outubro.

Escrita pelos jornalistas Martha Mendonça e Nelito Fernandes, a peça tem direção de Ernesto Piccolo, e conta com Emílio Orciollo Netto e Paula Cohen no elenco. O texto ácido, mescla cenas em que o casal contracena com momentos de stand up comedy, onde cada um faz observações a respeito do outro, da vida a dois e do mundo atual.

Maurício (Orciollo Netto) é um advogado casado com Beatriz (Cohen), uma professora de Educação Física. Insatisfeitos com a rotina, eles querem mudar de vida. Uma noite, Beatriz percebe como se divertem assistindo a programas na televisão.

Maurício, então, inventa um talk show no qual vão receber convidados na cama e fazer entrevistas e comentários sobre o que passa na telinha. Para a surpresa do casal, o projeto que enviam para uma emissora é aprovado. A partir daí, a vida dos dois não será mais a mesma.


Sempre críticos em relação ao mundo das celebridades, Bia e Mau - como chamam um ao outro na intimidade - se pegam seguindo o modelo dos famosos: dietas, silicone, depilação, modismos, excentricidades.

A mudança começa a interferir no dia-a-dia e nos costumes do casal, que começa a se desentender. Enquanto analisam a instituição do casamento e a vida a dois, eles se encontram diante de um dilema: é preciso ser famoso para ser feliz? Ou na verdade virar celebridade vai acabar com seu casamento?

Para Emílio Orciollo Netto, idealizador do projeto ao lado da produtora Maria Siman, o espetáculo diverte e provoca a reflexão sobre a necessidade da fama na vida das pessoas. “Até que ponto ser famoso é necessário para ser feliz?” indaga ele. “Hoje em dia, infelizmente, as pessoas querem ser famosas.

Você pode ter 50 anos de uma linda carreira artística, mas se acontecer algum deslize todos vão se lembrar disso. Nós, atores, estamos envolvidos nessa história também. Esse é o grande barato da peça, tratar esse assunto sem humor grosseiro. A proposta é se colocar no meio dessa história e dar risada disso tudo, através de uma linguagem direta com o público. É um espetáculo de diversão e brincadeira”, afirma o ator.

Serviço:
Espetáculo - “Os Difamantes”
Local: Theatro Municipal de Paulínia.
Av. José Lozano Araujo, 1551, Pq. Brasil 500. (19) 3933-2140
Data: 20 de outubro
Horários: 21 horas
Ingressos: entre R$ 15 e R$ 50

Pontos de venda: www.ingressorapido.com.br
Call Center: 4003 1212
Bilheteria do Theatro de Paulínia
Fnac Campinas - Parque D. Pedro Shopping
Tabacaria Raniere - Shopping
Oficina do Estudante

Nenhum comentário:

Postar um comentário