Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 3 de agosto de 2011

São Luiz do Paraitinga | Semana em homenagem a Oswaldo Cruz


Até 6 de Agosto a prefeitura de São Luiz do Paraitinga promove uma comemoração especial para a data de nascimento do respeitado médico sanitarista Oswaldo Gonçalvez Cruz, um cidadão luizense. Nascido em 5 de Agosto, ele mostrou sua importância ao ser um dos primeiros a desenvolver estudos sobre as moléstias tropicais. A cidade mostra seu orgulho ao realizar a 8ª edição da Semana Dr. Oswaldo Cruz.

Durante os seis dias de evento, a prefeitura da cidade oferecerá palestras sobre alimentação saudável e nutrição clínica, ministradas pela nutricionista Juliana Oliveira, além de oficinas de reaproveitamento de alimentos que esclarecerão dúvidas de como manter uma boa qualidade de vida, coordenada por Geni Morgado Cavalca. O evento ainda apresentará filmes e uma ação social que contará com um grupo de ginástica da 3ª idade, que estará acompanhado pela professora Priscila Lobo Santos. Os encontros serão em pontos como a praça central, a qual recebe o nome do médico, a Câmara Municipal, etc.

O evento lança ainda o projeto Ciência Móvel - Vida e Saúde para Todos, que será encerrado no dia 5. O projeto conta com um museu itinerante que leva exposições, jogos, equipamentos interativos, multimídias, oficinas, vídeos científicos, contadores de histórias e palestras para a região Sudeste do Brasil. Trata-se de um caminhão que percorre municípios da Região Sudeste. Após a montagem da exposição, o caminhão é transformado em moderna sala para vídeos, mini-cursos, oficinas e palestras.

A semana contará, ainda, com passeios culturais, como a inauguração do Museu de História e Arte Regional (MHAR), que ocorrerá no penúltimo dia do evento, sexta-feira, às 19 horas, e um passeio pelo centro histórico da cidade. No último dia, as atividades são variadas para agradar a todos os públicos. O dia começa com um passeio Off Road em estradas rurais e, à noite, encerra o evento com show da banda Música Urbana na praça Oswaldo Cruz.

A VIII Semana Dr. Oswaldo Cruz, em parceria com a prefeitura de São Luiz do Paraitinga recebe apoio da FIOCRUZ e visa a educação, cultura e saúde do município e vizinhos.

Mais informações sobre a cidade podem ser obtidas no site http://www.saoluizdoparaitinga.sp.gov.br/.

Fonte: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário