Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





sexta-feira, 5 de agosto de 2011

AMERICANA | Senac inaugura unidade eco-sustentável

Com um investimento de cerca de R$ 9 milhões, 3.467 m² de área edificada e capacidade para atender 1200 pessoas por dia, foi inaugurada a nova unidade da rede Senac São Paulo, localizada na cidade de Americana. Pela primeira vez, uma obra da instituição foi realizada com base em preceitos socioambientais. Entre as ações ecoeficientes colocadas em prática durante a construção, estão o controle de geração de resíduos sólidos, a reciclagem e o uso racional de materiais, energia e água.
 
O projeto ainda contemplou o uso de materiais reciclados, como areia e brita; a criação de ambientes adequados para descanso dos operários e a plantação de uma horta para consumo desses trabalhadores e o detalhamento da fauna e flora locais, com a descrição e o controle de cada árvore localizada no entorno da área. E, como parte do compromisso da instituição de promover a inclusão social, a unidade oferece vagas por meio da Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo.
 
Com um pouco mais de um mês de funcionamento, ela é uma das maiores da rede e está instalada em um ponto estratégico da região, que facilita o acesso de moradores Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. Clique aqui e veja mais informações sobre o Senac Americana.
 
Fonte: Senac/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário