Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ARARAQUARA | Alckmin participa da inauguração de multinacional alemã nesta quarta

O prefeito Marcelo Barbieri visitou, esta semana, a sede da Big Dutchman e confirmou que o governador Geraldo Alckmin vai participar da cerimônia de inauguração da empresa, que acontece hoje (10/8). O convite ao governador foi feito pelo prefeito e pelos deputados Dimas Ramalho e Roberto Massafera. A Big Dutchman é líder mundial na fabricação e comercialização de equipamentos para criação de aves e suínos.
 
A nova unidade em Araraquara será sede da matriz brasileira da Big Dutchman. Todo o setor de produção está sendo transferido para Araraquara, que também vai abrigar um completo show room e um centro de distribuição para atender clientes da região Sudeste, Centro Oeste, Norte e Nordeste do Brasil. A unidade de Caxias do Sul, que sediava a matriz, será a responsável pela distribuição em todo o estado do Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina.
 
Com investimento de R$ 30 milhões, a unidade ocupa uma área total de 100 mil metros quadrados, com 16 mil metros quadrados de área construída e espaço para acomodar expansões, planejadas para somar aproximadamente mais 14 mil metros quadrados à construção inicial. A previsão de faturamento da empresa é de R$ 100 milhões por mês.
 
Emprego
 
O prefeito Marcelo Barbieri elogiou a estrutura da nova unidade da Big Dutchman e destacou a importância da empresa para a cidade, que deve gerar pelo menos 150 empregos diretos na primeira fase de operações no interior paulista, além de outros indiretos e da arrecadação de ICMS. Antes mesmo da inauguração, a empresa já conta com 100 funcionários contratados.
 
“É um orgulho para Araraquara ter uma empresa sólida, reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus produtos aviários. Nos empenhamos muito para a instalação da Big Dutchman na cidade”, comentou Marcelo. Parte do terreno para a instalação da empresa foi doado pela Prefeitura, em 2009, com a aprovação da Câmara Municipal.
 
“Escolhemos Araraquara não somente pelos incentivos que recebemos da Prefeitura, mas principalmente pela localização estratégica que a cidade tem em relação às regiões onde se concentra a maioria dos nossos clientes. Com isso, vamos reduzir custos e garantir ainda mais qualidade na produção, na comercialização e no transporte dos nossos produtos. Nossa intenção é transferir o máximo de tecnologia da matriz mundial na Europa, para o Brasil em curto espaço de tempo, tornado a Big Dutchman ainda mais competitiva para o mercado nacional”, explicou Ricardo Santanna, diretor geral da Big Dutchman Brasil.
 
Na visita à empresa, o prefeito foi recebido pelo diretor geral, Ricardo Santanna, e pelo gerente de logística, João Roberto Corrêa. O prefeito Marcelo, que esteve com o governador de São Paulo na quarta-feira (27), confirmou que Geraldo Alckmin vai participar da solenidade de inauguração da Big Dutchman na próxima quarta-feira, dia 10, às 19h. O evento terá um show especial com o cantor e compositor Almir Sater.
 
Atualmente, a Big Dutchman possui 22 unidades distribuídas pelo mundo e sete centros regionais localizados na Alemanha, Estados Unidos, Brasil, Malásia, China, Rússia e África do Sul. A Big Dutchman Brasil existe desde o ano 2000. Só aqui são mais de 50 representantes de vendas que atuam de forma a aproximar a marca de seus clientes. A empresa também possui atuação destacada junto aos países do Conesul, exportando sistemas de comedouros para aves e suínos, de armazenagem, de climatização e sistemas para a produção de ovos, para países como Venezuela, Chile, Peru, Bolívia e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário