Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ITU | 31º Jungle Fight Championship acontece neste sábado (20)

Itu, na região de Sorocaba,  será palco neste sábado (20) do 31º Jungle Fight Championship,  maior evento de MMA (mistura de artes marciais) da América Latina e considerado ainda um campeonato de acesso ao UFC (Ultimate Fight Championship), o mais badalado torneio de lutas do mundo. E os sorocabanos  Felipe Micheletti e Fernando Kioshi estão entre os competidores que vão levar muita ação ao Ginásio Municipal Prudente de Morais.

Campeão brasileiro e paulista de muay thai, Felipe faz o combate de abertura, em luta de apresentação contra Cléber Rodrigues, de Bauru. Este é o primeiro desafio profissional do atleta, que há 50 dias começou um treinamento intensivo diário, em três períodos, que permitiram uma boa preparação física e técnica para o confronto. “Estou pronto e confiante para um bom resultado.”

Felipe considera  o convite para participar do Jungle Fight um reconhecimento aos resultados obtidos em sua curta carreira e uma porta para novos objetivo. “Comecei a treinar em 2007 e já sou o número 1 no ranking paulista de muay thai”, afirma. “Esse evento servirá para eu mostrar que tenho capacidade de crescer muito ainda no MMA”, acrescenta o atleta, que planeja chegar ao UFC em dois anos.

O outro sorocabano a entrar no octógono na noite deste sábado é Fernando Kioshi (na foto ao lado). Ele vai lutar  contra o peruano Diego Akita, na categoria até 70 quilos.  De acordo com Herman Gutierrez , técnico  do atleta, Kioshi  está bem preparado para o combate e vai contar com o apoio  em peso dos companheiros de equipe nesta que será uma das lutas mais importantes de sua carreira.

O Jungle Fight está programado para ter início às 19h30, com oito lutas e transmissão ao vivo pelo canal a cabo Premiere Combate. Os ingressos para quem quiser assistir ao evento no local podem ser trocados, no próprio ginásio, por dois quilos de alimento não-perecível que serão doados ao Fundo Social de Solidariedade de Itu.

Estrelas atuais do UFC passaram pelo Jungle

Anderson Silva, Lyoto Mashida e Maurício Shogun, que atualmente lutam no UFC,  são alguns exemplos de grandes atletas brasileiros que  já participaram do Jungle Fight.

Telão mostrará duelos em tempo real
Quem não conseguir ingresso para assistir as lutas, poderá acompanhá-las ao vivo pelo telão que será instaladona Praça Washington Luís, em frente ao Ginásio Municipal Prudente de Moraes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário