Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 23 de agosto de 2011

PAULÍNIA | Alice in Chains e Stone Temple Pilots confirmados no SWU

Uma das maiores referências do rock underground norte-americano, o Alice in Chains; e uma das mais aclamadas bandas de rock da cena mundial, o Stone Temple Pilots, confirmam sua participação na edição 2011 do festival. 



O SWU Music & Arts Festival confirma mais duas grandes atrações na programação deste ano do festival: o Alice in Chains, uma das mais famosas e aclamadas bandas de rock nascidas da efervescência da cena musical de Seattle, que chega ao Brasil amparada pelo sucesso de seu último álbum, “Gives Way to Blue”; e a banda norte-americana Stone Temple Pilots, uma das principais formações do rock alternativo, comandada por Scott Weiland, que estourou internacionalmente na década de 90, tornando-se um dos principais vendedores de discos em todo o mundo e se apresentando para platéias nos cinco continentes. Ambas se apresentam no dia 14 de novembro.

Nos palcos do SWU, onde se apresentam 70 atrações nacionais e internacionais, entre os dias 12 e 14 de novembro, na cidade paulista de Paulínia, já foram confirmados os nomes de Peter Gabriel, Faith No More, The Black Eyed Peas, Duran Duran, Chris Cornell, Snoop Dogg, Damian Marley, Sonic Youth, Megadeth, Michael Franti & Spearhead, 311, Black Rebel Motorcycle Club, Primus, Miyavi, Down e, na Tenda Heineken Greenspace, os DJs Sven Väth, Frankie Knuckles, James Murphy, Afrojack, Joris Voorn, Nic Fanciulli, M.A.N.D.Y e Loco Dice, além dos top DJs brasileiros DJ Marky (ao lado de S.P.Y. com o Projeto Galaxy), Ask 2 Quit, Database, Paulo Boghosian, Meme, Raul Boesel, Gui Boratto e Dubshape.
O festival também terá as presenças de Bob Geldof e Neil Young, que participarão do Fórum Global de Sustentabilidade. Para maiores informações, acesse www.swu.com.br

Alice in Chains


Formado em Seattle, celeiro do rock underground norte-americano, o Alice in Chains tem sido um dos grandes baluartes do rock nos últimos 20 anos. Apesar do som da banda ser sempre associado ao grunge, ele também incorpora elementos do heavy metal, glam rock, hard rock e da música acústica. Estouraram como parte do movimento grunge do início dos anos 90 ao lado de bandas como Nirvana, Soundgarden e Pearl Jam, mas alcançaram a fama internacional em 1992, ao participar do filme “Vida de Solteiro”, com uma de suas canções, “Would”, na trilha sonora. Tornaram-se uma das bandas mais bem sucedidas comercialmente da década de 1990, tendo vendido cerca de 20 milhões de álbuns ao redor do mundo, além de emplacarem dois álbuns na primeira posição da Billboard 200 (Jar of Flies e Alice in Chains), 11 singles nas dez primeiras posições na parada Mainstream Rock Tracks e seis indicações ao Grammy. Até 95 lançaram três álbuns, mas depois enfrentaram um longo hiato – mesmo nunca tendo oficialmente acabado, a banda passou um longo tempo em inatividade, devido a problemas com drogas de Staley, que acabou falecendo em 2002. O Alice in Chains se reuniu novamente em 2005 e, em 2009, concluiu a gravação de seu primeiro álbum de estúdio em quatorze anos – “Black Gives Way to Blue” - com o novo vocalista e guitarrista William DuVall. A banda é atualmente formada pelo vocalista e guitarrista Jerry Cantrell, William Duvall (vocalista e guitarra rítmica), o baixista Mike Inez e o baterista Sean Kinney. Seu último álbum já foi indicado duas vezes ao Grammy como “Best Hard Rock Performance” com os hits “Check my brain” e “A looking in View”.

Site oficial: http://aliceinchains.com/


Stone Temple Pilots



Considerada uma das principais bandas do gênero conhecido como rock alternativo, a Stone Temple Pilots foi fundada em San Diego, nos Estados Unidos, em 1986, tendo em sua formação Scott Weiland, os irmãos Robert e Dean DeLeo e Eric Kretz. Os cinco primeiros álbuns de estúdio da banda venderam mais de 17 milhões de cópias somente nos Estados Unidos e aproximadamente 40 milhões em todo o mundo. O grupo teve quinze singles no Top 10 das paradas de rock da Billboard, incluindo seis na primeira posição, e um álbum na primeira posição das paradas pop (Purple, de 1994). Em 1993, a banda ganhou um Grammy por “Best Hard Rock Performance” por sua canção “Plush”. O Stone Temple Pilots também foi classificado na 40ª posição da lista do canal VH1 dos 100 Maiores Artistas do Hard Rock da História. Em 2003, após lançar uma compilação de greatest hits chamada Thank You, seus integrantes começaram a seguir caminhos separados e acabaram por anunciar o fim do grupo. Weiland se tornou vocalista do Velvet Revolver, com os antigos membros do Guns N’ Roses. Os irmãos DeLeo formaram a banda Army of Anyone com Richard Patrick, da banda Filter. Kretz fundou o Bomb Shelter Studios em Los Angeles. Em 2008, após Weiland sair do Velvet Revolver, voltaram a se reunir, lançando um novo CD em 2010, “Stone Temple Pilots”, largamente aclamado pela crítica e pelo público.

site oficial: http://www.stonetemplepilots.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário