Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





segunda-feira, 22 de agosto de 2011

CAMPINAS | Evento de Moda planeja revelar talentos em outubro

Campinas Mostra Moda 2011 terá espaço business e concurso para revelar talento universitário. O evento de moda do interior de São Paulo ocorre de 9 a 13 de outubro, na Estação Cultura.



O Campinas Mostra Moda, maior evento de moda do interior paulista, traz em sua quarta edição duas novidades, além dos já consagrados desfiles de grifes e lojistas: o espaço Mostra Moda Fashion Business para a pequena, média  e grande marca expor e vender as tendências  de  roupas, acessórios  e  os mais variados  produtos  relacionados  ao  universo  de  negócios  do mundo  fashion, além do Concurso Talento Mostra Moda, com o objetivo de revelar estudantes e jovens profissionais do segmento da moda. O evento será realizado de 9 a 13 de outubro, na Estação Cultura, em Campinas (SP), aberto ao público a partir das 17 horas (das 14h às 17h somente para lojistas e compradores). A entrada é gratuita, mediante cadastro prévio obrigatório pelo site http://www.campinasmostramoda.com.br/

As duas novidades visam fortalecer e divulgar a imagem das marcas, confecções e indústrias, dando corpo e força para que a moda torne-se uma realidade econômica, cultural e social em Campinas e região. O evento consumiu investimentos totais da ordem de R$ 1 milhão, impulsionando uma rede virtuosa de desenvolvimento, emprego e negócios relacionados ao evento.

A expectativa é atrair cerca de 20 mil visitantes este ano, o triplo do público que compareceu às três edições anteriores do Campinas Mostra Moda. A previsão é que sejam gerados 300 empregos diretos e outros indiretos durante os cinco dias do evento.

O Campinas Mostra Moda, já conhecido como único do interior paulista a reunir os mais variados temas ligados ao universo da moda, ocupará três mil metros quadrados na Estação Cultura. A área será dividida em: Mostra Moda Fashion Business, onde serão montados os estandes construídos todos com provador e estoque; lounges e praça de alimentação.

O espaço Mostra Moda Fashion Business e a área de eventos abrem das 14h às 17h somente para lojistas e profissionais da moda. A partir das 17h o evento é aberto para o público em geral. Entre os dias 11 e 14, quem realizar um cadastro no site do evento poderá participar gratuitamente dos workshops a serem realizados das 15h às 16h30, com os temas: Inclusão e visão de mercado, Marketing de moda e Gestão de marca.

A sala de desfile tem capacidade para 900 pessoas sentadas. Uma equipe formada por 6 produtores e 24 assistentes fará a supervisão dos detalhes e comandará o backstage. Nos cinco dias da mostra serão promovidos 44 desfiles com um cast aproximado de 80 modelos, apresentando as tendências na passarela. Os desfiles serão restritos aos convidados das grifes, dos lojistas, patrocinadores ou estilistas.

As imagens da sala de desfile serão transmitidas ao vivo em telões instalados na área livre do evento para que o público em geral possa conferir as novidades. De acordo com Renata Patrone, realizadora do Campinas Mostra Moda, a proposta é buscar a cada ano expandir o projeto para novas praças, sempre prezando por sua qualidade. “Nossa meta é entrar para o calendário nacional do setor e transformar o evento na Semana de Moda oficial da cidade, promovendo relacionamentos, novos mercados, exposição das marcas e visibilidade nas mídias”, afirma a empresária que atua há quase 30 anos no segmento de moda.

Dentro do espaço Mostra Moda Fashion Business, um ambiente especial dedicado ao Mercado Mundo Mix será um dos destaques na edição 2011 do Campinas Mostra Moda ocupando 12 estandes. Nascido em 1994, o evento multicultural que se expressa por meio de várias linguagens artísticas, já passou por 14 cidades brasileiras, incluindo Campinas (2002, 2003, 2007 e 2008) e desde 2003 realiza edições em Portugal. Estarão à venda produtos fashion e diferentes que são marcas do Mercado Mundo Mix, famoso por ser um “descobridor” de talentos da moda, tais como Alexandre Herchcovitch e Marcelo Sommer.

Novos talentos

A cada edição, o Campinas Mostra Moda atrai um grande volume de lojistas e compradores do varejo de todo o interior de São Paulo, interessados nas mais varias tendências e coleções. Este ano, o Concurso Talento Mostra Moda revelará novos profissionais para o mercado fashion.

Já estão confirmadas as participações de 10 universidades como, por exemplo, o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), a Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação (Esamc) e o Centro Universitário Salesiano de São Paulo (Unisal), Anhembi Morumbi, entre outras.

Cada instituição apresentará cinco projetos de estilistas, somando assim, 50 participantes. As criações dos jovens talentos serão apresentadas em um desfile dia 10 de outubro às 19h20. Serão escolhidos 10 semifinalistas e um vencedor que levará como prêmio um curso durante cinco dias em uma escola de moda em Londres, além do direito de desfilar sua coleção na próxima edição do Campinas Mostra Moda em 2012.

A programação de desfiles será aberta no dia 9, das 16h às 18h, com apresentação de coleções de 10 lojistas. (Veja a programação completa abaixo).

Programação:

Dia 09 - Domingo
14h às 20h - Mostra Moda Fashion Business
17h às 18h30 - Desfiles Moda Infantil

Dia 10 - Segunda-feira
14h às 22h - Mostra Moda Fashion Business
15h às 16h30 - Workshops
20h às 22h - Concurso Talento Mostra Moda

Dia 11 - Terça-feira
14h às 22h - Mostra Moda Fashion Business
15h às 16h30 - Workshops
18h às 19h - Desfile grandes magazines
20h às 22h - Desfiles Marcas Criadores
23h às 02h - Balada Mostra Moda

Dia 12 - Quarta-feira
14h às 22h - Mostra Moda Fashion Business
15h às 16h30 - Workshops
18h às 19h - Desfile grandes magazines
20h às 22h - Desfiles Marcas Criadores

Dia 13 - Quinta-feira
14h às 22h - Mostra Moda Fashion Business
15h às 16h30 - Workshops
18h às 19h - Desfile grandes magazines
20h às 22h - Desfiles lojas multimarcas

ServiçoCampinas Mostra Moda - Ano 4
Local: Estação Cultura, Praça Marechal Floriano Peixoto, s/nº
Data: de 9 a 13 de outubro
Horário: das 14h às 17h – entrada somente para lojistas, profissionais de moda, público cadastrado para workshops.
a partir das 17h – aberto ao público em geral
Entrada: Gratuita, mediante cadastro prévio obrigatório pelo site:
http://www.campinasmostramoda.com.br/
Mais informações: producao@campinasmostramoda.com.br
Telefones: (19) 3307.7564/ 7809.3907 id 96*7798
Realização: Renata Patrone
Organização: Produção Coletiva
Direção criativa: Kurlan Rogo
Produção de moda e estilo: Nelcy Tocco

Nenhum comentário:

Postar um comentário