Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 17 de agosto de 2011

RIBEIRÃO PIRES | Festival do Chocolate arrecada 100 toneladas de mantimentos para projetos assistenciais da cidade


O Festival do Chocolate de Ribeirão Pires encerrou sua sétima edição com chave de ouro. A qualidade da comida e das atrações culturais aliada à organização de primeira linha saltou aos olhos dos 235 mil visitantes reunidos nos nove dias de festa para desfrutar uma das maiores atrações gastronômicas do Estado de São Paulo.  Desde os que compareceram apenas para provar as delícias do chocolate, até aqueles que decidiram aproveitar toda a agenda de entretenimento, a impressão foi unânime: o Festival do Chocolate já é um dos destinos preferidos para a  confraternização das famílias.

Com entrada gratuita para a praça de alimentação e de troca de ingressos por alimentos para assistir aos shows, o Festival arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos que beneficiarão as entidades assistenciais da cidade.

A programação cultural incluiu shows com grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Nando Reis, Rita Lee e Restart.   Apresentações de bandas da região, atrações culturais na área de alimentação e no Teatro Euclides Menato complementaram a agenda da festa. “A programação foi escolhida pensando em conciliar os gostos de diferentes gerações. Desse modo, pais e filhos puderam aproveitar juntos o Festival”, explica Guto Pinheiro Volpi, secretário de Juventude, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo.

Na área destinada à gastronomia, 30 chalés ofereceram aos visitantes as mais variadas receitas de delícias à base de chocolate, além de diversas opções de salgados. Merenguedeiro, sorvete frito e strogonofe de chocolate, ao lado do já tradicional churrasco grego, foram os destaques da festa.

O ambiente familiar foi, mais uma vez, um dos pontos altos do Festival do Chocolate.   “Tivemos, mais uma vez, como uma de nossas prioridades, a segurança das pessoas. Em parceria com a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana,  garantimos o  elevado índice de segurança, sem registros de ocorrências”, completa  Guto. Como nas edições anteriores, não foi permitida a comercialização de bebidas alcoólicas.


Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário