Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 25 de agosto de 2011

RIO PRETO | Cidade ganha hospital para recuperação de portadores de necessidades especiais


O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro é o primeiro hospital público do interior de São Paulo especializado nesse tipo de tratamento. A iniciativa contou com o apoio do governador Geraldo Alckmim, que assinou o convênio para a inauguração oficial no dia 28 de junho.

A unidade tem procedimentos de tecnologia de ponta, com equipamentos e técnicas ainda inéditos no Brasil. Com uma equipe multidisciplinar o hospital tem capacidade para realizar 12 mil atendimentos por mês, para pacientes com necessidade de tratamento intensivo e sequencial, que sofreram amputações, lesões musculares, traumatismos cranianos, acidentes cardiovasculares, paralisia cerebral e restrições de mobilidade. O intuito é disponibilizar essa tecnologia para pacientes do SUS de todo o país.

O Instituto de Reabilitação Lucy Montoro foi construído em uma área de 2.033 metros quadrados e tem estrutura totalmente adaptada para portadores de necessidades especiais. Além disso, a unidade dispõe de oficinas terapêuticas, salas para fisioterapia e terapia ocupacional, laboratório de função pulmonar e análise do movimento, piscina especial de hidroterapia, quadra  poliesportiva, oficinas de órteses e próteses e até academia com maquinas especiais.

Fonte: Divulgação/Prefeitura de RP

Nenhum comentário:

Postar um comentário