Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





sexta-feira, 26 de agosto de 2011

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS | Espetáculo abre discussão sobre Bullying


De olho nas discussões sobre casos de bullying nas escolas, a Esfera Escola Internacional de São José dos Campos apresenta na próxima sexta-feira (26), das 19h às 20h, o espetáculo ‘Bullying, Tô Fora’. São esperadas mais de 150 pessoas, entre estudantes, pais e amigos, para o evento.

Segundo a coordenação da escola, abordar o assunto por meio de espetáculo teatral é uma maneira envolvente de tratar um sério problema. O tema é cada vez mais discutido e requer a atenção e o entendimento da escola, dos pais e dos alunos, segundo a diretora Andrea Andrade.

O espetáculo, encenado pela Cia. Teatral Ensino em Cena, já foi apresentado em diversas escolas do Rio de Janeiro. É uma peça com músicas, linguagem dinâmica, emocionante e envolvente. Os atores interpretam situações reais, mostrando como o bullying pode ser praticado e qual é o papel da escola, da família e da sociedade diante de um problema que não tem soluções fáceis.

Sobre a Cia Teatral Ensino em Cena

A Cia. Teatral Ensino em Cena foi criada em 2003, que naquele ano realizou no Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro o espetáculo "Poesia na Boca do Estômago", reunindo poemas de alguns dos mais importantes poetas portugueses.

Em 2004, foi a vez de ocupar o belo Real Gabinete Português de Leitura no centro do Rio de Janeiro, apresentando o espetáculo "A Tabacaria de Álvaro de Campos", texto de Fernando Pessoa.

Em 2010 é a vez de "Bullying, tô fora!", depois de seis anos de pesquisa para uma linguagem adequada para os jovens, estreiar e iniciar carreira. A peça foi escolhida, devido sua qualidade e seriedade, pelos mais importantes colégios do Rio de Janeiro como evento de conscientização e debate.
 
Sobre a Escola Esfera

A ESFERA Escola Internacional foi fundada, em agosto de 2004, por um grupo de profissionais ligados à área de Educação, em diferentes segmentos. Uma equipe multidisciplinar auxiliou na estruturação da proposta pedagógica e organização curricular da ESFERA, a partir das premissas essenciais do projeto.

Entre julho e setembro de 2004, a equipe pedagógica foi composta, e o programa de formação inicial da equipe docente foi realizado entre outubro de 2004 e janeiro de 2005. Isso marcou o começo de um programa de desenvolvimento contínuo, estabelecido como um dos pilares de sustentação da proposta pedagógica ESFERA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário