Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 16 de agosto de 2011

PARATY | Famoso Festival da Cachaça, Cultura e Sabores em agosto


No mês de agosto, os apaixonados pela histórica e encantadora Paraty têm mais um motivo para visitá-la. Entre os dias 18 e 21 de agosto acontece o ‘Famoso Festival da Cachaça, Cultura e Sabores’, que é uma das maiores festas dedicadas à aguardente no Brasil. A pinga de cana foi o primeiro produto colonial brasileiro a desbancar similares europeus no mercado internacional.

Em 1600, Paraty já exportava pinga para a Europa e chegou a ter no final do século XVII, cerca de 160 engenhos de aguardente em pleno funcionamento. A tradição se manteve na cidade histórica e hoje existem sete engenhos produzindo aguardente de excelente qualidade e de forma totalmente artesanal.

Além de aproveitar o Festival, os visitantes encontram na cidade uma infinidade de passeios: barcos de passeio e pesca, cachoeiras, ilhas e praias, trilhas pela Mata Atlântica, caminho do ouro, o famoso teatro de bonecos, mergulhos, engenhos de pinga, cavalos, esportes de aventura, bicicletas entre outros.

Para quem pretende ir ao evento, algumas pousadas oferecem pacotes especiais para o festival, como por exemplo, a Pousada Bromélias, que oferece 2 diárias para duas pessoas em Bangalô Standard por R$ 790,00 e em Bangalô Luxo por R$ 1.160,00, incluindo café da manhã servido no restaurante até as 12 horas; 1 garrafa de pinga produzida em Paraty; 50% desconto em banho aromaterapêutico na sala de ofurô para 2 pessoas;  10% de desconto em Tratamentos Corporais e late check-out se houver disponibilidade. O local fica a 20 minutos (17km) do Centro Histórico de Paraty, com área de 500.000 m2, com cachoeira e piscina natural, SPA com massagens e banhos terapêuticos.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário