Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 11 de agosto de 2011

PAULÍNIA | Bob Geldof vem ao Fórum de Sustentabilidade SWU

Idealizador dos concertos humanitários Live Aid e Live 8, o músico luta há mais de 30 anos pela construção de um mundo melhor. Ele é um dos palestrantes internacionais do evento, que conta também com Neil Young.


Depois do cantor e compositor canadense Neil Young, o SWU anuncia mais um ícone do engajamento em causas humanitárias como palestrante do seu Fórum Global de Sustentabilidade que acontece entre os dias 12 e 14 de novembro na cidade paulista de Paulínia: Bob Geldof.  Organizador do famoso projeto Live Aid, o músico e ativista de origem irlandesa vem ao Brasil para falar sobre os seus projetos sociais, principalmente da luta contra a pobreza e a fome na África.

Um dos grandes nomes da música britânica e das causas humanitárias em todo o mundo, ele se apresenta no 2º Fórum Global de Sustentabilidade SWU – que é parte do seu festival de música, artes e consciência – não para cantar, mas para compartilhar com o público a sua experiência na busca de um mundo melhor.

Depois de uma estreia bem-sucedida em 2010 com a participação de 29 palestrantes nacionais e internacionais, público in loco de 3.900 pessoas e audiência de mais de 500.00 views pelo portal SWU, o Fórum Global de Sustentabilidade SWU realiza este ano a sua segunda edição durante o SWU Music and Arts Festival.  Serão 3 dias de debates e discussões em torno de ideias, experiências e propostas para a sustentabilidade, contemplando os seus 3 pilares (social, ambiental e econômico).

O Fórum acontece no teatro municipal de Paulínia, dentro da área onde será montado o festival. A ideia do encontro é fomentar debates em torno da sustentabilidade através do exemplo e da experiência de pessoas, empresas e organizações que já contribuem para um modo de vida mais sustentável – social, ambiental e economicamente –, mostrando que por meio de novas escolhas e práticas todos podemos, sim, fazer diferença.

Bob Geldof
Aos 59 anos, Robert Frederick Zenon “Bob” Geldof já foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz e em 2005 recebeu da organização o título de “Man of Peace”, em reconhecimento à sua contribuição em favor da justiça e da paz internacional.

Foi o vocalista da banda de rock The Boomtown Rats, no fim dos anos 70, e em 1982 protagonizou o filme Pink Floyd The Wall. Ficou muito conhecido pela canção I Don’t Like Mondays, mas sua consagração mundial veio depois de fundar, em 1984, o Band Aid, grupo formado por cerca de  40 grandes nomes da música britânica e irlandesa que gravou o single "Do They Know It´s Christmas?” (escrita por ele próprio e Midge Ure), angariando fundos contra a fome na Etiópia. Grandes artistas como Bono Vox, Phil Collins, Sting, Duran Duran e George Michael faziam parte do projeto. O Band Aid nasceu após Bob Geldof assistir a uma reportagem de TV sobre a fome na Etiópia. “Eu me senti enojado e envergonhado com o que estava acontecendo na África, e percebi que se eu não fizesse alguma coisa, eu estaria fazendo parte de um crime. Mas não era suficiente apenas colocar a mão no bolso e dar dinheiro”, disse ele na ocasião. 

Em 1985, mais uma vez em benefício das vítimas da fome na Etiópia, ele e Midge Ure organizaram o megaconcentro Live Aid, em uma das maiores transmissões de broadcasting da televisão – estima-se que os shows tenham sido assistidos por cerca de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo. Depois de duas décadas, Bob Geldof repetiu a dose e organizou o Live 8, nos mesmos moldes do clássico Live Aid, com o objetivo de chamar a atenção do G8 (o grupo dos oito países mais ricos do mundo) para a questão da fome e da pobreza. Mais de mil músicos se apresentaram no evento, que foi transmitido mundialmente por 182 redes de televisão e 2 mil estações de rádio, atingindo 3 bilhões de pessoas.

Além de Bob Geldof e Neil Young, já confirmaram presença na segunda edição do Fórum Global de Sustentabilidade o surfista e fundador da Waves For Water, John Rose; o diretor geral da Fundação Amazonas Sustentável, Virgílio Viana; o diretor de mobilização da Fundação SOS Mata Atlântica, Mario Mantovani; a ativista e diretora do estúdio de música Premises Studios, Julia Craik; o estudioso de mudanças climáticas Sérgio Besserman; a filha do músico Peter Gabriel e uma das criadoras do Voice Project, Anna Gabriel; a estilista americana Donna Karan; e William McDonough e Michael Braugart, da empresa de design sustentável Cradle to Cradle.

Fonte: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário