Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Projeto "Em Prudente, aluno é Presente" será realizado no dia 26 deste mês

No dia 26 deste mês, a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) de Presidente Prudente realiza a 8ª edição do projeto ‘Em Prudente, aluno é Presente’, na sede do projeto Aquarela que fica no Parque Ecológico Cidade da Criança, das 9h às 12h. A empreitada que conta com o apoio da Chefia de Gabinete, e das secretarias municipais de Educação, Assistência Social, Cultura e Turismo, Esportes, além da Merenda Escolar, já contemplou mais de 460 alunos da Rede Municipal de Educação. Os alunos de cada escola municipal que mais se destacam nas atividades, bem como possuem boa frequência no ano letivo, têm a chance de participar do evento. A quantidade de crianças participantes é definida de acordo com o número total de alunos que estudam na escola. Para esta edição, sete escolas já confirmaram presença.

Em suas realizações, as crianças de cada escola são acompanhadas por um funcionário, sendo ele professor, diretor ou orientador pedagógico. O salão do projeto Aquarela, onde é realizada a ação, é cedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.  A Merenda Municipal Escolar serve aos pequenos café da manhã e almoço. Lá, eles participam ainda de brincadeiras promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) e de outras atividades que contam inclusive com a participação de palhaços. Os alunos são contemplados também com um passeio de trenzinho pela Cidade da Criança. Por fim, após almoçarem com o prefeito Milton Carlos de Mello ‘Tupã’ (PTB), os meninos e meninas ganham mimos.

O projeto ‘Em Prudente, aluno é Presente’ foi implantado na atual administração visando promover uma aproximação do chefe do Executivo junto aos alunos da Rede Municipal de Educação. No evento, os pequenos ficam felizes em conhecer o chefe do Executivo e sempre fazem muitas perguntas.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário