Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 10 de novembro de 2011

CAMPINAS | Cidade ganha Centro de Convenções e nova casa de espetáculos

Edinho e Banda se apresentarão
na nova casa de Show
Enquanto as obras do Centro de Convenções são realizadas, o espaço, antes ocupado pela Excalibur, foi totalmente reformado e reformulado para já atender o público com espetáculos culturais, eventos de arte e corporativos e grandes shows. Somados, os dois novos espaços terão capacidade para até 9.300 pessoas. Batizada de LBN Hall, a nova casa de espetáculos, num primeiro momento com capacidade para até 4.300 pessoas será apresentada ao público na quinta-feira, dia 17 de novembro, às 20h.
Um grupo de empresários, sócios da LBN Eventos, inicia em 2012 a construção de um Centro de Convenções em Campinas com capacidade para 5 mil pessoas anexado à casa de espetáculo que comportará até 4.300 pessoas. O local escolhido é a área de 7 mil metros quadrados, localizada na entrada de Sousas (Av. Antonio Carlos Couto De Barros, 2.156), onde, por muitos anos, funcionou a Excalibur.

Os investimentos podem chegar a R$ 15 milhões, dos quais R$ 1,5 milhão já foram gastos com a reforma total da antiga casa de espetáculos para que o público possa ser atendido ao longo de 2012, enquanto aguarda a conclusão do Centro de Convenções. A LBN Hall, como foi batizada, já está estruturada para receber eventos empresarias e grandes espetáculos teatrais e musicais.

Na apresentação agendada para a próxima quinta-feira, dia 17 de novembro, às 20h, por exemplo, os convidados terão uma amostra da sofisticação e da qualidade da estrutura e do atendimento oferecido pela nova casa: da degustação do buffet próprio ao conforto das acomodações, seja na platéia ou nos camarotes individuais com poltronas, todos com visibilidade integral para o palco de 16x8 metros, único na região de Campinas.

A atração será o no show de Edinho Santa Cruz e Banda, músico com experiências internacionais nas parcerias com Maurice Gibb (Bee Gees) e Denny Serafine e Laudir de Oliveira (Chicago), que testará a excelência da moderna acústica da casa e a sonorização do ambiente, que pode ser adequada para todos os riders.

Proposta

A proposta dos empresários e sócios do empreendimento, Roberto Uyvari, Neidiana Bachmann e Isaac Federmann é incluir Campinas no circuito das grandes tournées nacionais e internacionais, trazendo os mais importantes movimentos artísticos e culturais para a cidade. Por isso, o e espaço foi planejado para receber grandes musicais, shows, peças de teatro, orquestras, festas temáticas, eventos filantrópicos ou esportivos etc.

“Para 2012 nossa agenda deverá ter shows musicais e peças teatrais mensalmente nos finais de semana e eventos corporativo nos dias úteis. Temos estrutura e conforto para suprir todas as necessidades. Podemos não apenas locar o espaço como criar da cenografia até o brinde final, cuidando do projeto como um todo para que o cliente não se preocupe com nada”, garante Roberto Uyvari.

Os empreendedores trabalharão com uma programação voltada para atrair um público formado por 80% das classes A e B. Por isso, a decoração prima pela modernidade, conforto e sofisticação nos tons branco e cinza. Cada detalhe foi pensado para harmonizar beleza e funcionalidade: dos painéis branco vintage e guarda corpos dos camarotes ao carpete que auxilia na acústica da casa.

“Pensamos em uma casa de espetáculos clássica onde podem acontecer todos os tipos de evento”, explica Neidiana Bachmann que, junto com arquiteta Valeria Federmann cuidou da definição da decoração “Campinas tem potencial e tem pessoas que são referência, com sede de arte, de cultura, de entretenimento de qualidade. Agora, elas não precisam mais sair daqui para se divertirem, para se surpreenderem. Este espaço foi todo planejado para receber grandes shows, grandes peças, grandes eventos e um grande público”, explica Roberto Uyvari.

“A ideia é movimentar negócios e pessoas, agregando mais força à cidade e valorizando as pessoas daqui. O projeto, as idéias e os detalhes foram pensados para que as pessoas se sintam em casa e, ao mesmo tempo, se surpreendam”, complementa Neidiana.

Já Isaac lembra que o desafio de tornar a cidade um centro de atrações exigiu deles, como empresários, um exercício difícil, mas inspirador. “Queremos apenas que Campinas seja sempre um show”, diz.

Nova estrutura

A nova estrutura que abrigará a LBN Hall nesse primeiro momento tem 5.200 metros quadrados de área total, distribuídos em três pavimentos onde foram dispostos 16 camarotes, dois bares, duas pistas de dança, teatro e restaurante para até 800 pessoas com serviço completo de Buffet.

O espaço comporta, agora, 1.300 pessoas sentadas e 3 mil em pista. A casa é toda climatizada e oferece o maior palco entre os disponíveis em teatros e casas de shows da região, com 16 x 8 metros, além de um palco hidráulico pensado para ser usado como ampliação do principal e, assim, comportar grandes musicais. Para os artistas são oferecidos dois camarins, rider completo, e som e iluminação de última geração. A LBN Hall oferece 500 vagas de estacionamento com serviço de valet. Quanto o Centro de Convenções estiver concluído, a LBN passará por nova reforma de forma a ampliar sua estrutura e torná-la mais moderna. O complexo, então, disponibilizará estacionamento para até 800 vagas.

Eventos corporativos

Um dos focos da LBN Hall é o atendimento personalizado aos clientes corporativos, oferecendo não apenas a locação do espaço, mas toda a estratégia de criação e o operacional para a realização de eventos, como simpósios, congressos etc.

Mesmo antes de concluir a reforma, a equipe do LBN Hall já fechou a a agenda da casa com eventos corporativos até o final de dezembro. Apenas em 2012 começam a ser apresentados os shows nacionais e internacionais, peças teatrais, musicais, festas temáticas e os mais variados tipos de eventos.

A programação da casa de eventos abertos ao público poderá ser acompanhada, a partir de janeiro de 2012, pelo site www.lbnhall.com.br. Os atendimentos e agendamentos já podem ser feitos pelo e-mail lbn@lbneventos.com.br e pelo telefone (19) 3258-2500.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário