Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 29 de novembro de 2011

ARARAQUARA | 35ª edição da Mostra Internacional de Cinema


“As Flores de Kirkuk”, filme a ser exibido na Mostra


Uma das tradições na programação do SESCSP é a sua Mostra Internacional de Cinema, realizada anualmente no mês de outubro: ela apresenta os lançamentos mais relevantes a despontarem em nosso país e também clássicos de importância inegável para a história da sétima arte. Em 2011, além de homenagear a morte de Leon Cakoff, idealizador do evento e que faleceu em outubro, a 35ª edição da Mostra é também itinerante, levando alguns dos títulos que exibe para percorrer as unidades do SESC espalhadas pelo estado.

Araraquara, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santos, São Carlos, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba são as cidades escolhidas para receber as películas, selecionadas pela curadoria do projeto e que serão exibidas em 35mm. No SESC Araraquara, a programação acontece de 6 a 29 de novembro, trazendo dez filmes distintos e de diversas partes do globo – e essa semana, ela prossegue.

“As Flores de Kirkuk”, de Fariborz Kamkari, é o primeiro filme da semana e mostra os dilemas de uma protagonista dividida entre suas raízes e a vontade de deixá-las de lado para perseguir seus sonhos.Tendo como pano de fundo o Iraque dos anos 80 – sob o regime de Saddam Hussein – a médica Najla retorna da Itália, onde residia para aprimorar-se na carreira, com a intenção de encontrar seu noivo, um lutador da resistência desaparecido.
Com trilha sonora assinada pela Orchestra di Piazza Vittorio, a produção será exibida nesdte feriado (15), às 14h. Recomendação 12 anos. Trazendo a atriz revelação Anamaria Marinca em seu elenco, “Look, Stranger” é outra estréia promissora na direção: Arielle Javitch conduz a história de uma personagem sem identidade, que busca respostas em meio a cenários desolados e em ruínas.
Ela encontra-se em meio a confrontos igualmente não identificados. Ao seu lado, apenas um garoto misterioso e um guerrilheiro não menos intrigante, que a acompanharão em sua jornada rumo à redenção e a terras amistosas.
Com deslumbrante fotografia assinada por Michael Simmonds e rodado na Sérvia, “Look, Stranger” é a atração em 20/11, domingo, às 14h. Recomendação 16 anos.
Os ingressos para as sessões podem ser adquiridos na Central de Atendimento. (Grátis Comerciários e trabalhadores em empresas do comércio de bens, serviços e turismo – R$ 2,00 Usuários matriculados, professores da rede publica de ensino, estudantes com comprovante, menores de 18 anos e pessoas acima de 60 anos – R$ 4,00 Inteira)

Fonte: Folha Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário