Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Campinas Patchwork Show ocorre de 7 a 10 de novembro

A feira Campinas Patchwork Show, que ocorre de 7 a 10 de novembro no Espaço Edding, no bairro Taquaral, vai reunir cerca de 40 expositores, e traz uma programação com cursos, venda de matéria-prima, máquinas de costura, peças prontas como colchas, tapetes, bolsas, bonecas e acessórios para uso pessoal ou para a casa. As inscrições estão abertas.

Também haverá uma exposição inédita da Escola de Bordado Lee Albrecht, com peças trabalhadas em diversos tipos de bordado. A mostra “Mãos que Bordam” vai reunir cerca de 60 peças que combinam técnicas tradicionais com estilo moderno. São obras de 30 artistas e algumas levaram meses para serem criadas, tal a complexidade e delicadeza. Há peças trabalhadas em ponto cruz, blackwork, hardanger, reticello, bordado jacobino, fio puxado e bordado livre, técnicas que atravessam gerações e que fazem parte do mundo da moda e das artes manuais.

“O bordado é a linha que conecta as mulheres em todos os séculos da nossa cultura”, afirma a designer Lee Albrecht, responsável pela mostra. Segundo ela, registros da atividade de tecer e bordar remontam desde os tempos bíblicos e aplicar estas técnicas para que não se percam no tempo faz parte da preservação da história da humanidade.

A feira é organizada pela WR São Paulo, que promove grandes feiras de artesanato na cidade de São Paulo, como a Mega Artesanal e a Brazil Patchwork Show.

Cursos

Os visitantes poderão aprender novas técnicas ou reciclar conhecimentos das artes manuais em dezenas de cursos. As professoras vão ensinar a criar peças como nécessaire, ecobags, sachês bordados, porta-copos, toalhas e almofadas, lixeira para carro, crazy natalino, aplicação de técnica para fazer o círculo perfeito com máquina de costura e vários outros.

O pré-requisito para participar de qualquer uma das aulas é saber costurar em máquina doméstica. Os alunos precisam levar apenas o kit pessoal de costura, composto por tesoura, agulha, linha, régua, alfinete e lápis. Todas as salas são equipadas com máquinas de costura, ferro, tábua de passar, base de corte e cortador.

Serviço:

Campinas Patchwork Show
Local: Espaço Edding. Av. Nossa Senhora de Fátima, 697, Taquaral
Data: de 7 a 10 de novembro
Horário: das 11 às 19 horas
Ingresso: R$ 10

Cursos
Valor: R$ 90. Inscrições: www.brazilpatchworkshow.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário