Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





segunda-feira, 7 de novembro de 2011

JAÚ | Hemonúcleo Regional recebe cerca de 70 doadores

Funcionários das empresas Biomecanica e Calçados Ferrucci comparecem à unidade para doar sangue. 

Na tarde desta sexta-feira, cerca de 70 pessoas doaram sangue no Hemonúcleo Regional de Jaú, SP. O número expressivo, que superou a média diária de 20 doadores, se deu em virtude da colaboração das empresas da cidade, Biomecanica e Calçados Ferrucci, que realizaram campanha entre os funcionários para incentivo à doação.
De acordo com o coordenador técnico do Hemonúcleo, Francisco Martins da Costa Filho, a ideia de convidar funcionários de empresas de Jaú e região para a doação não é recente. “Várias companhias ajudam, o que é imprescindível para manter nosso estoque estável”, diz.

O coordenador explica que a atitude destas empresas de permitirem a saída dos funcionários para a doação de sangue durante o expediente foi de extrema importância para o hemocentro. “Principalmente por causa do feriado desta semana, que fez com que a quantidade de bolsas em estoque reduzisse drasticamente.”

Além de receber doações de funcionários das empresas solidárias nas dependências do Hemonúcleo, a equipe também se desloca até as fábricas, escolas e demais localidades onde haja pessoas dispostas a doar sangue. Basta agendar a coleta pelo telefone (14) 3602-1355.

Hospital Amaral Carvalho

Francisco salienta que o Hemonúcleo esta sempre com o estoque no limite mínimo, pois atende nove municípios e 11 hospitais da região de Jaú, sendo o Hospital Amaral Carvalho (HAC) o que mais utiliza bolsas de sangue. “Referência no tratamento oncológico, o HAC possui um dos maiores serviços de Transplante de Medula Óssea (TMO) do país. Os pacientes que fazem quimioterapia e transplante de medula precisam de muitas transfusões de sangue, por isso a necessidade constante de sangue”, completa.

Bons exemplos
Rose (27) doa sangue desde os 18 anos
(Foto: Ariane Urbanetto / Ass. de Imp. FAC)
O Hemonúcleo esteve repleto de pessoas dispostas a doar sangue e ajudar a salvar vidas nesta sexta-feira. Rose Elaine Gimenes Sancinetti (27) é uma delas. A colaboradora do departamento Financeiro do Calçados Ferrucci é doadora desde os 18 anos. “Já estava para vir doar há um tempo e aproveitei a campanha. Aconselho que mais pessoas venham doar sangue, não doi nada e é uma delícia poder ajudar o próximo”, disse.

O gerente de Logística da Biomecânica, Angelo Marcelo Basso (25) também aproveitou a oportunidade. “Doei sangue quando participei do Tiro de Guerra. Ao saber da campanha promovida pelo setor de Recursos Humanos, resolvi participar”. Angelo acredita que se mais empresas promovessem campanhas como esta, mais pessoas doariam. “O problema não é doar sangue, mas a falta de tempo para se deslocar até a unidade. Além disso, muitas pessoas que nunca doaram, talvez sintam-se motivadas ao verem seus colegas de trabalho doando”, afirma.

SAIBA MAIS
Para doar é preciso

- Estar em boas condições de saúde e descanso;
- Ter entre 18 e 67 anos (menores, a partir dos 16 anos podem doar acompanhados de um dos pais ou responsável legal. Maiores de 65 anos só podem doar se já doaram antes dos 60 anos);
- Pesar no mínimo 50kg;
- Estar alimentado (mas evite ingerir alimentos gordurosos);
- Apresentar documento oficial de identidade com foto;
- Não ter tido hepatite após os 10 anos de idade;
- Não estar utilizando medicamentos;
- Não estar resfriado ou com gripe;
- Não ter tido doença de Chagas, Sífilis, Malária ou ser soropositivo de AIDS;
- Não ter feito tatuagem ou colocado piercing nos últimos 12 meses;
- Se mulher, não estar grávida ou amamentando.

Serviço

Hemonúcleo Regional de Jaú - Hospital Amaral Carvalho
Rua Dona Silvéria, 150 - Jaú
Tel. (14) 3602-1356

Horário de atendimento: Segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 7h30 às 12h e das 14h às 16h30.
Quartas-feiras, das 7h30 às 12h e das 14h às 20h.
Sábados, das 7h30 às 12h.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário