Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ARARAQUARA | Campanha cadastra mais de 9 mil doadores de medula óssea

A primeira Campanha de Cadastramento de Doadores de Medula Óssea em Araraquara, encerrada no último sábado (29), foi avaliada positiva pelos seus organizadores.

Realizada pelo Hospital de Câncer de Barretos, em parceria com a Prefeitura, Hemonúcleo Regional de Araraquara, Uniara e Centro Paula Souza, a Campanha cadastrou 9.590 pessoas em três semanas. Todos os dados pessoais e a análise da amostra de sangue dos cadastrados foram enviados para o Registro de Doadores de Medula Óssea (Redome), órgão responsável pelo cruzamento de dados entre pacientes à espera de transplante e doadores.

“Mais uma vez a população de Araraquara fez a diferença. As pessoas compreenderam a importância de se cadastrar e integrar o banco de dados do Redome”, ressaltou o prefeito Marcelo Barbieri. A Campanha foi dividida em três etapas. A primeira semana entre os dias 3 e 8 de outubro aconteceu em supermercados da cidade e Poupatempo e cadastrou 4.644 voluntários.

O segundo ciclo da Campanha, entre os dias 17 e 21 de outubro, foi realizado nas universidades com a participação de 1.698 doadores. Já na última semana, entre 24 e 29 de outubro, 3.248 pessoas se cadastraram nos pontos distribuídos entre supermercados, Poupatempo, universidades, praças e prédios públicos.

“A Campanha atendeu as expectativas e contou com o apoio da população e parceiros, tanto os que cederam locais quanto os estudantes da área de saúde das universidades que participaram diretamente no cadastramento”, afirmou o coordenador de Saúde do Adulto da Rede Básica, Marco Antônio Caetano.

Foram pontos de cadastramento durante a Campanha os supermercados Savegnago, Extra, Patrezão (unidades 3 e 4), Ricoy, Supermercado 14 (Centro e Jardim Santa Lúcia), além do Poupatempo, Unip, Uniara, Unesp, Centro Paula Souza, Terminal de Integração, Praça de Santa Cruz, Casa da Cultura e Parque Infantil.

Após o encerramento da Campanha, o Hemonúcleo Regional de Araraquara da Unesp passou a ser um ponto permanente de cadastro de doadores de medula óssea. O órgão está localizado na Faculdade de Ciências Farmacêuticas, na Rua Expedicionários do Brasil, 1621, Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário