Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

MIS leva curtas de animação dos anos 80 para municípios do interior

Programação do Ponto Mis vai até o dia 18 e inclui 30 cidades do Estado.


O mês de dezembro foi escolhido para inaugurar o programa Ponto Mis, que nasceu com o objetivo de promover a formação de público e a circulação de obras do cinema nacional pelo Estado de São Paulo. Assim, até o dia 18, uma programação que conta com cinco curtas de animação vai invadir os espaços culturais de mais de 30 cidades do interior paulista.

Levar a programação do MIS para outros centros é um das principais linhas de atuação na atual gestão do Museu. "Buscamos estabelecer parcerias para criar pontos itinerantes espalhados pelo Estado que levarão ações do MIS a lugares sem a mesma infraestrutura", explica André Sturm, diretor executivo da Instituição.

Realizado e organizado em uma parceria feita pelo MIS, Instituição da Secretaria do Estado da Cultura, com outras instituições públicas de municípios do interior e litoral da capital paulista, a ação começa com um programação que conta com grandes curtas-metragens de animação premiados no Brasil e no exterior.

"São filmes originais, divertidos e que agradam a todos os públicos e que, sobretudo, quase ninguém tem acesso de outra maneira. Assim, estamos muito animados com este início e preparando programas muito interessantes para o próximo ano", conclui Sturm.

Confira a programação:

Frankenstein Punk (dir. Cao Hamburger | Eliana Fonseca, Brasil, 1986, 12 min)Melhor filme pelo Júri Popular do Festival de Gramado (1986) e pelo International Short Film Festival Oberhausen (1987), a animação aborda a trajetória de Frank, uma criatura gerada por meio das experiências do Dr. Sinistrus que nasceu ao som da música "Singing In The Rain" e vive uma saga em busca de sua felicidade.

Bammersach (dir. Ana Mara Abreu | Michael Ruman, Brasil, 1984, 9min)No meio da noite, nasce Bammerbaby, uma criatura verde que rasteja pela calçada. Por alguns instantes, a personagem fica observando suas unhas que nascem e seus dentes que crescem. Então, transforma-se em Bammerteen, assumindo formas e personalidades diferentes. A nimação recebeu, em 1984, o prêmio de melhor filme pelo Júri Oficial e Popular do Festival Nacional de Cinema de Caxambu.

Antes do Galo Cantar (dir. Bruno de André, Brasil, 1986, 13 min)Durante o dia, os coloridos bonecos de pichação que habitam os muros de São Paulo se destacam em meio aos cinzentos tons urbanos. Durante a noite, no entanto, ganham vida e experimentam uma série de aventuras pela cidade, mas precisam voltar a seus próprios muros antes do nascer do sol. Ganhou o Prêmio Estímulo de Curta-Metragem da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo (1984).

The MASP Movie – O Filme do MASP (dir. Hamilton Zini Jr. | Salvador Messina | Sylvio Pinheiro, Brasil, 1986, 9 min)O Filme do MASP recebeu, no ano de sua estreia, os prêmios de Melhor Curta de Animação no Jornada da Bahia, pelo Júri Oficial e Popular e, também,  o Prêmio Especial e Troféu Macunaíma, todos do Rio Cine. A animação conta o dia em que o MASP, conhecido museu de São Paulo, se enfurece com um grupo de turistas, cria vida e sai para um catastrófico passeio pela cidade.

Tzura Tzuma (dir. Flávio del Carlo, Brasil, 1983, 13 min)A animação conta como foi a viagem de um casal de astronautas em uma nave em formato de pássaro, que sobrevoou vários lugares de crenças e religiões diferentes, foi parar do outro lado do universo e pousou no planeta Bitinique. Recebeu os prêmios de Melhor Filme no Festival de Gramado e o Troféu de Bronze no Festival Internacional de Curta-Metragem de Múrcia, Espanha, ambos em 1983.

Cidades Participantes:
1. Aguaí
2. Anhumas
3. Apiaí
4. Araçoiaba da Serra
5. Arujá
6. Borborema
7. Brodowski
8. Cachoeira Paulista
9. Capela do Alto
10. Casa Branca
11. Castilho
12. Dobrada
13. Dois Córregos
14. Estrela d´Oeste
15. Fartura
16. Guarujá
17. Iperó
18. Jandira
19. Macatuba
20. Miracatu
21. Nova Odessa
22. Orlândia
23. Oscar Bressane
24. Palmital
25. Presidente Epitácio
26. Rifaina
27. Santa Isabel
28. Santa Rita do Passa Quatro
29. Serrana
30. Taquarituba

Pontos Mis
Data 12.12 a 18.12
Classificação etária livre
Ingresso gratuito

Fonte: Da Secretaria da Cultura | Governo de SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário