Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 20 de dezembro de 2011

ASSIS | Compositores poderão se inscrever em concurso de samba

Os candidatos podem se inscrever gratuitamente e as 1200 primeiras canções irão para julgamento, concorrendo a prêmios que totalizam R$ 240 mil reais. As inscrições ficam abertas até 29 de dezembro. Durante seis meses, a São Paulo Exposamba, proporcionará apresentações de samba, dança e música instrumental, culminando com a escolha da melhor nova composição de todo o Brasil.

Serão 60 eliminatórias (20 sambas em cada), com apresentações ao vivo de seus compositores ou intérpretes em 43 CEUs (Centros Educacionais Unificados) e em casa de shows espalhadas pela capital Paulista; haverá escolha popular e júri.

Após as eliminatórias, os 120 melhores (escolhidos pelo júri) defenderão suas composições no HSBC Brasil, na zona sul de SP. Em cada eliminatória o participante deverá escolher dois estilos diferentes de samba (samba de gafiera, pagode, samba-canção, samba-enredo, samba de partido alto, etc).

Na segunda fase, serão seis dias de apresentações dos 120 candidatos, além de shows de grandes intérpretes que homenagearão diariamente Cartola, João Nogueira, Candeia, Nelson Cavaquinho, Martinho da Vila e Luiz Carlos da Vila. Os 48 melhores partem para a semifinal, que irá selecionar, em três dias, os três melhores pela escolha popular e os três melhores pelo júri, saindo assim o grande vencedor. A grande final homenageará Silas de Oliveira, com o desfecho do concurso.

Além desta Mostra, haverá também diversas vertentes culturais totalizando 155 eventos em 99 locais diferentes. A SP Exposamba é coordenada e organizada pela Fábrica do Samba. Tem apoio oficial do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo e Incentivo Cultural do Governo Federal.

As incrições poderão ser realizadas no site http://g1.globo.com/saopauloexposamba

Nenhum comentário:

Postar um comentário