Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

BOTUCATU | Senac mobiliza alunos para doação de sangue

Os alunos dos cursos livres e técnicos do Senac Botucatu foram convidados, em novembro, a participar de uma ação voluntária: doar sangue para o Hemocentro de Botucatu. Com o objetivo de aumentar o estoque e estimular os valores de cidadania e voluntariado, esta ação de conscientização acontece há 3 anos no Senac Botucatu. Até o momento, cerca de 315 alunos foram doar sangue.

A cidade possui um Hospital Escola da Unesp, que atende um grande volume de pacientes, sejam eles cirúrgicos ou emergências atendidas no Pronto Socorro. O hemocentro atende 31 municípios da região. Nesse apoio, o Senac conscientiza e mobiliza os alunos e realiza uma pré-triagem para a doação. Em contrapartida, o hemocentro se mobiliza para atender os alunos em um período exclusivo e também oferece translado para os estudantes.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário