Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

CAMPINAS | Sinfônica apresenta concerto de Natal com participação da população



A Orquestra Sinfônica de Campinas, sob a regência do maestro Victor Hugo Toro, encerra a temporada de 2011 com a participação da comunidade no concerto de Natal, na próxima sexta-feira (23), no Teatro de Arena do centro de Convivência Cultural, no Cambuí. A apresentação é uma parceria entre a prefeitura e a Unimed Campinas.

Este ano o concerto de Natal será diferente. Um coro formado por pessoas de diferentes idades e profissões vai interpretar pela primeira vez, com a Sinfônica de Campinas, trechos da famosa obra “O Messias”, de Häendel. A obra contará, ainda, com integrantes do Collegium Vocale Campinas.
Para a preparação da peça, o site da Sinfônica de Campinas disponibilizou partituras e áudios da peça.

Os ensaios tiveram preparação vocal do maestro Akira Kavamoto, que, cuidadosamente, selecionou as vozes por naipes. Outra novidade na apresentação é a participação do Coral Infanto-juvenil do Centro Escolar de Música “Manoel José Gomes”, preparado pela cantora Carolina Monge, formado por cerca de 100 crianças e adolescentes da rede pública de ensino.

“Queremos que a comunidade se sinta encantada pela música e desfrute como integrante da nossa apresentação. É o concerto de Natal da cidade. De toda a comunidade campineira”, afirma o regente.
Além de trechos de “O Messias”, a Sinfônica de Campinas irá executar obras de F. Herald (“Zampa”), Tchaikovsky (“Quebra-nozes”), e uma suíte de músicas natalinas.

Programa
F. Herold - “Zampa”
P. Tchaikovsky - “Quebra-Nozes” - Tadicional Suíte de músicas natalinas
Haendel - Trechos – “O Messias”

Serviço
Orquestra Sinfônica de Campinas - Concerto de Natal
Local: Teatro de Arena, Praça Imprensa Fluminense, s/n, Cambuí
Data: 23 de dezembro
Horário: 20 horas
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário