Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Animais silvestres são tema de exposição no Parque Ecológico do Tietê

Parceria entre DAEE e PM Ambiental dá vida ao acervo de imagens da fauna existente na região do Parque.


Foto: Divulgação

O espaço cultural existente no Parque Ecológico do Tietê (PET) abriga uma exposição sobre animais silvestres que vivem no entorno do rio Tietê. A mostra exibe cerca de 30 banners com imagens dos bichos e alguns objetos usados na captura deles por contrabandistas, a exemplo de armadilhas e gaiolas.

Os visitantes também poderão acompanhar a exibição de vídeos sobre o tráfico de animais, confeccionados pela Polícia Militar Ambiental, importante parceira nesta iniciativa juntamente com o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) e o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS).

A idéia é passar ao público noções da fauna existente na região. A equipe técnica do CRAS - administrado pelo DAEE nas dependências do Parque Ecológico do Tietê - elaborou um levantamento das espécies da fauna que habitam a área.

Vale lembrar, que o PET é um importante refúgio de animais silvestres nas várzeas do rio Tietê e muitos a utilizam para alimentação, abrigo e reprodução. O estudo do CRAS registrou 227 espécies, sendo 181 tipos de aves, 25 de répteis e anfíbios e 21 espécies de mamíferos. Alguns banners conscientizam as pessoas sobre o comércio ilegal dos animais e como combater o tráfico.

A exposição vai até 31/12, de terça a domingo, das 9h às 16h, e a entrada é franca.

Como chegar: O PET fica na Av. Dr. Assis Ribeiro, altura do nº 3.000. Indo de carro, entrar no km 17 da rodovia Ayrton Senna, sentido SP/Rio; de Metrô, desembarcar na estação Penha, pegar o ônibus Jardim Keralux e descer na entrada do parque; pelo trem da CPTM, desembarque na estação Engenheiro Goulart, e seguir caminhando até a entrada do parque.
Fonte: DAEE

Nenhum comentário:

Postar um comentário