Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SOROCABA | Aproveite o fim de semana para passear no ZOO



O Zoológico de Sorocaba, fundado em 20 de Outubro de 1968, é um dos principais atrativos da cidade e região. Seu nome, Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, é uma homenagem a Joaquim Eugênio Monteiro de Barros, antigo proprietário da área onde o Zoológico está instalado.

Muitas são as motivações que levam as pessoas visitarem o Zoológico, como a curiosidade em conhecer os animais e seus hábitos, a realização de pesquisas, lazer e entretenimento.

Reconhecido nacionalmente como um dos zoológicos mais completos do país, destacam-se em seus objetivos o apoio em oferecer recreação saudável e contato com a natureza, programas de educação ambiental, colaboração com pesquisas, gerando conhecimento sobre comportamento, reprodução e fisiologia, e atuando junto ao esforço conservacionista mundial, através de planos de manejo, tanto em cativeiro como na natureza.

Em 2004 o zôo passou por uma grande reforma, e foram incorporadas as mais modernas técnicas de exibição, como fossos para primatas, um aviário onde pássaros voam em volta do visitante e grandes painéis de vidro, que permitem perfeita visualização de ariranhas, répteis e ursos. Esses são apenas alguns dos atrativos imperdíveis do parque.

Situado no bairro da Vila Hortência, na Rua Teodoro Kaisel, nº 883, tem como referência a Avenida Coronel Nogueira Padilha, principal via de acesso, que começa já na saída 96 da Rod. Raposo Tavares, com placas informativas para se chegar ao Zoológico.

O Zoológico está aberto de terça a domingo das 9 às 17 horas, inclusive nos feriados. Menores de 10 anos, maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais não pagam. De 10 a 14 anos pagam R$ 2,00. Acima de 15 anos, R$ 3,00. Estudantes acima de 14 anos com documento de Identificação Estudantil, e Professor da Rede Pública Estadual de Ensino, portando Carteira Funcional emitida pela Secretária da Educação têm direito a meia-entrada. É vedada a entrada de menores de 14 anos desacompanhados de responsáveis. Para grupos escolares, é preciso entrar em contato com antecedência.

E o visitante deve ficar atento às seguintes normas do Zôo:

Não é permitido:
- Animais de qualquer espécie;
- Bolas, bicicletas (com exceção de triciclos infantis), patins, patinetes, skates;
- Aparelhos de som de qualquer espécie;
- Sair para adquirir mercadoria e retornar ao Zôo com o mesmo ingresso;
- Churrasco (lanches frios são permitidos);
- Vender mercadorias de qualquer espécie dentro do zôo, mesmo tendo pago ingresso;
- Coletar latinhas ou qualquer outro material dos containeres de lixo.

Maiores Informações entrar em contato pelo telefone 15 - 3227-5454.

Como chegar:
Rua Teodoro Kaisel, 883 - Vila Hortência - Sorocaba - Mapa
Site Oficial: http://zoo.sorocaba.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário