Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Piracicaba | Senac traz jornalista Carlos Nascimento para Dia da Imprensa

Apresentador falará sobre sua carreira e mercado de trabalhopara os profissionais locais. 


O Senac Piracicaba convida todos os jornalistas e profissionais de comunicação da região para palestra com o apresentador do SBT Carlos Nascimento. O evento, gratuito e voltado para a imprensa, será realizado em 24 de setembro, às 10 horas.

O jornalista discorrerá sobre sua carreira e o mercado de trabalho no setor. A apresentação será em comemoração ao Dia da Imprensa, comemorado em 10 de setembro, data em que circulou o primeiro jornal no Brasil.

Os interessados devem confirmar presença no encontro com Flávia Romanelli (flavia@ctexto.com.br), até o dia 22 de setembro.

Perfil
Carlos Nascimento é natural de Dois Córregos (SP), onde começou sua carreira na Rádio Cultura e no jornal O Democrático. Já em São Paulo, trabalhou nas rádios Nacional, Excelsior e América, e no jornal Super News. Foi colunista dos jornais Diário Popular e Diário de São Paulo.

Em 1977, iniciou suas atividades na televisão, na Rede Globo, onde ficou até 1987 e foi repórter, editor, apresentador e correspondente internacional.

Em seguida, atuou na Cultura e na Record, retornando à Globo em 1990, onde trabalhou até 2004, quando se transferiu para o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Durante sua carreira de sucesso, Nascimento recebeu diversos prêmios, entre eles, o prêmio Wladimir Herzog, do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, como repórter, em 1980 e 1981, o prêmio APCA, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, em 1988; pelo melhor telejornal (Jornal da Cultura), em 1989, também pelo melhor telejornal (Jornal da Record).

Em fevereiro de 2006, Carlos Nascimento assinou contrato com o SBT para integrar a equipe de jornalismo da emissora.

Serviço
Palestra em comemoração ao Dia da Imprensa, com Carlos Nascimento
Data: 24 de setembro
Hora: sábado, às 10 horas
Local: Senac Piracicaba
Endereço: Rua Monsenhor Manoel Francisco Rosa, nº 900 – Centro
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:
www.sp.senac.br/redessociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário