Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ARARAS | Dia da Árvore terá Ecobus e distribuição de mudas na Praça Barão

Programação envolve ainda plantio de 500 mudas de espécies nativas nas margens do Córrego Pingo D’água, na zona leste, nessa quarta-feira.



Programação da Semana das Árvores, promovida pelo Departamento de Meio Ambiente, órgão ligado ao Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente), tem atividades especiais nessa quarta-feira (21), data em que é comemorado o dia da Árvore.

Das 8h às 17h, a população pode visitar o Ecobus que estará estacionado na Praça Barão de Araras. O veículo faz parte do projeto desenvolvido pela Associação Barco Escola, por meio do Programa “Voluntário Ambiental”, e trará mural informativo e fotos relacionadas à problemática ambiental local e global; videoteca; biblioteca; coletores de óleo doméstico e pilhas/baterias, além de apresentar como é o processo de reciclagem da garrafa pet e a maquete de um gerador de energia eólica.

No local haverá ainda distribuição de mudas e materiais educativos. A programação dessa quarta-feira ainda conta com o plantio de 500 mudas de espécies nativas nas margens do Córrego Pingo D’água, na região leste, que acontece das 9h às 10h30.

Nos dias 22 e 23 acontece a entrega de certificados a munícipes e instituições participantes do projeto de arborização urbana. O encerramento da Semana das Árvores acontece no sábado (24), com plantio de mudas junto à Comunidade da Igreja Nossa Senhora das Graças, localizada no Parque Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário