Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Campinas | Movimento Limpa Brasil "Let´s do it!" acontece neste domingo

Maior movimento de mobilização social do mundo pretende conscientizar a população sobre o lixo
Campinas é a quarta cidade do país a receber o projeto Limpa Brasil "Let´s do it!". O movimento, o maior em mobilização social do mundo, passa pela cidade neste domingo, dia 25 de setembro. A proposta é incentivar a cidadania e o cuidado com o meio ambiente, incentivando a reflexão para a mudança de atitude do cidadão brasileiro em relação ao hábito de jogar lixo fora do lixo.

A ação prevê o seguinte: os voluntários que fizerem a inscrição no site www.limpabrasil.com vão se dispor a recolher o lixo descartado irregularmente em seu bairro, no domingo, e devem levá-lo até os pontos de entrega. Em troca, os participantes ganham ingresso para um grande show preparado para o final do evento, com apresentações dos irmãos Wilson Simonha e Max de Castro com o "Baile do Simonal", Elba Ramalho e convidados (saiba mais sobre o show).

Serão instalados 25 pontos de entrega de lixo, que foram definidos junto ao Departamento de Limpeza Urbana da cidade. Entre os locais estão a Praça Beira Rio, Praça do Coco, Bosque dos Jequitibás, Cooperativas Produção Coleta e Manuseio, Bom Sucesso e Havilá. A distribuição dos kits para a ação serão distribuídos nos dias 22 e 23 de setembro, em agências do Banco do Brasil. A abertura do evento será no Largo do Rosário.

“Muito mais do que limpeza das cidades, o movimento visa contribuir para a mudança de atitude da população com relação ao lixo jogado irregularmente no espaço público. Trata-se de um projeto de educação, valorização da cidadania e respeito ao próximo”, afirma Marta Rocha, diretora executiva da Atitude Brasil, agência organizadora do projeto.

O projeto

A principal meta do Limpa Brasil "Let's do It" é despertar a responsabilidade individual do cidadão em relação aos resíduos que produz, incentivando o engajamento para limpar as cidades e mantê-las limpas.

O projeto, que nasceu na Estônia e já percorreu outros 20 países, foi trazido ao Brasil com a colaboração da Unesco. Devido à extensão territorial do país e ao hábito ainda muito enraizado de jogar lixo fora do lixo, a iniciativa é voltada principalmente à conscientização da sociedade civil, motivo pelo qual terá duração de 10 anos, com ações bienais.

A primeira ação realizada no Brasil ocorreu no Rio de Janeiro, dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, e reuniu 6,5 mil voluntários. Foram retirados das ruas da capital carioca 17 toneladas de lixo reciclável.

Serviço:

Limpa Brasil
Abertura do evento: Largo do Rosário
Data: 25 de setembro
Horário: a partir das 9 horas
Informações: www.limpabrasil.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário