Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 28 de setembro de 2011

CAMPINAS | Marcelo Serrado com seu espetáculo solo "Não Existe Mulher Difícil"


As relações amorosas, suas complicações, estratégias e expectativas formam o enredo de "Não Existe Mulher Difícil", espetáculo humorístico solo com o ator Marcelo Serrado, atualmente na novela "Fina Estampa" interpretando o personagem Crô, que fica em cartaz no teatro Amil, em Campinas, durante o mês de outubro.

 A peça é uma adaptação do livro homônimo de André Aguiar Marques, com texto adaptado por Lucio Mauro Filho e direção de Otávio Müller.
O espetáculo conta a história de um pianista, que, após ser traído em um relacionamento, não consegue realizar seu show. Para entreter o público, ele começa a contar a história de seus amores. Com uma linguagem simples e divertida, a peça traz o perfil cômico e realista das relações amorosas da vida moderna.

"Não Existe Mulher Difícil"

A ideia de realizar o espetáculo foi do também ator Otávio Müller, que assina a direção da peça. Ele explica que o processo de criação começou com os convites à equipe. “Convidei o Marcelo e ele pensou em fazer um monólogo. Achei que poderia render. Lucio Mauro Filho fez a adaptação, e deixou a peça com uma pitada de stand up”, conta. Otávio Müller também está atualmente no elenco de "Tapas e Beijos", como Djalma, o hilário empresário do ramo de casamentos e marido de Flavinha, interpretada por Fernanda de Freitas.



Marcelo Serrado explica que o livro foi apenas o ponto de partida para "Não Existe Mulher Difícil". “Tem muita coisa nossa no espetáculo, por isso que o público vai se identificar. Trouxemos histórias pessoais que o Lucio gostou e incluiu no texto”, afirma o ator. Serrado diz que gosta de seu personagem. “Ele é um cara muito legal. Estou muito feliz de fazer um monólogo, vou lá e me dedico, tento ser o mais crível possível”, diz.

Lucio Mauro Filho, o eterno adolescente Tuco, de "A Grande Família", foi quem adaptou o texto. “Decidimos passar para frente o legado de André Aguiar Marques sobre o mundo masculino da cafajestagem. Lendo o livro e vendo a peça, o público vai perceber que, na verdade, o cafajeste é um homem de bem”, brinca. Lucio Mauro Filho também esteve em Campinas em junho de 2011, com o seu espetáculo solo "Clichê". 

Serviço:

Local: Teatro Amil. Parque D. Pedro Shopping, entrada das flores. Av. Guilherme Campos, 500, bairro Santa Genebra. (19) 3756-9890 / 3756-9891
 Temporada: de 1º a 30 de outubro
 Horários: estreia (1º) -22 horas. Sextas, 21h; sábados, 20 e 22 horas; domingo, 19 horas
 Ingressos: R$ 40 (setor 2) e R$ 50 (setor 1). Valores referentes a ingressos inteiros. Meia entrada disponível em todas as sessões e setores
 Classificação indicativa: 12 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário