Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 15 de setembro de 2011

ARARAS | Marquinho Mendonça apresenta show instrumental no Centro Cultural

Espetáculo será apresentado nessa sexta-feira (16), às 20h; músico já trabalhou com grandes artistas da MPB, como Vanessa da Mata, Tom Zé e Dominguinhos. 


O Centro Cultural “Leny de Oliveira Zurita” abrirá espaço nessa sexta-feira (16) para a música brasileira instrumental. Pela primeira vez em Araras, o compositor, multi-instrumentista e arranjador Marquinho Mendonça fará apresentação do show “Tempo Templo”, que faz um passeio pelos ritmos brasileiros, de norte a sul do país. O show tem entrada franca e início a partir das 20h.

Guitarrista graduado pelo ‘Musicians Institute’ de Los Angeles, em 1992, Mendonça já se apresentou e participou de shows de artistas renomados da música brasileira, como Zé Menezes, Renato Anesi, Celso Viáfora, Tião Carvalho, Francis Hime, Luiz Melodia, Toninho Carrasqueira, Yamandu Costa, Fabiana Cozza, Flavia Bittencourt, Bicho de Pé, da Orquestra Popular do Recife, etc. Formou também a ‘Banda do Beco’, que realiza anualmente bailes de Carnaval.

Com a banda Mafuá, formada em 1995, tocou gafieira e forró por 5 anos e excursionou por todo o Brasil e alguns países da Europa, realizando também oficinas de música. Ao longo de sua carreira, lançou os álbuns “Filosofolia” e o atual “Tempo Templo”.

O repertório do show, que será baseado nos dois discos autorais, traz músicas que mesclam ritmos brasileiros como samba, choro, jongo, boi, frevo, valsa, baião, maracatu, toada, etc. A banda Mafuá já realizou trabalhos ao lado grandes nomes da MPB, como Vanessa da Mata, Dominguinhos e Tom Zé.

Cada espetáculo conta com a participação de um dos músicos que contribuíram na gravação do CD “Tempo Templo” – entre eles, Filó Machado, Renato Anesi, Toninho Carrasqueira, Osvaldinho da Cuíca, Bocato, Fanta Konatê, Sizão Machado, Dinho Nascimento, Oswaldinho do Acordeon, Zé Menezes e Proveta.

Além de Marquinho Mendonça (violão e guitarras), fazem parte da banda os músicos Dudu (bateria), Lucas Vargas (teclado), Marcos Paiva (baixo), Thiago França (sax e flauta) e Ari Colares (percussão).


Fonte: Prefeitura de Araras

Nenhum comentário:

Postar um comentário