Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PIRACICABA | Projeto de Arborização e Paisagismo



Nesta sábado (01/10) será realizado o lançamento do Projeto de Arborização e Paisagismo Típico na Colônia Tirolesa de Piracicaba, uma parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente (SEDEMA), a Universidade de São Paulo (USP-ESALQ) e Colônia Tirolesa de Piracicaba (Bairro Santa Olímpia e Santana).

O projeto Yvyraporã (que em tupi guarani significa: árvore bonita) foi desenvolvido pelo Curso de Engenharia Florestal e Gestão Ambiental da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” – ESALQ – USP e que tem como objetivo arborizar a cidade de Piracicaba. Ao mesmo tempo trabalha com novas didáticas de ensino superior com um trabalho prático e de envolvimento dos alunos com as comunidades onde os alunos irão trabalhar plantando árvores e cuidando de sua conservação ao longo de todo curso.

Em relação à implantação deste projeto na Colônia Tirolesa de Piracicaba, ele terá algumas particularidades, tendo em vista o interesse da comunidade melhorar a paisagem à semelhança da região do Trentino (de onde os fundadores dos bairros saíram há 130 anos), com árvores e jardins floridos em várias épocas do ano locados em pontos de ampla visualização nas ruas e vielas de Santa Olímpia e Santana, com traços e características dos jardins, das calçadas e via européia.

Durante o lançamento do projeto, será realizado o plantio inaugural de 50 árvores junto com os alunos do curso de Engenharia Florestal e Gestão Ambiental da ESALQ/USP e a comunidade tirolesa.

Data: 01/10/2011
Horário: 9h30
Local: Salão de Festas
Bairro: Santa Olímpia – Piracicaba

Maiores informações:



Projeto Yvyraporã
Prof. Dr. Demóstenes Ferreira da Silva Filho (19) 2105-8686
Prof. Dr. Ciro Abbud Righi (19) 2105-8679
Mestrando Mauro Ângelo Soave Júnior (19) 2105-8676

Colônia Tirolesa de Piracicaba
Ivan Correr (19) 9185-8268


Nenhum comentário:

Postar um comentário