Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 8 de setembro de 2011

JUQUIÁ | Festa da Pupunha começa hoje, 8/9

3ª edição do evento traz atrações entre 8 e 11 de setembro e desperta importância do consumo consciente de palmito. 



Experimentar doce de palmito pode parecer algo exótico, mas a delícia deve conquistar o paladar dos visitantes da 3ª Festa da Pupunha e do Agronegócio, entre 8 e 11 de setembro. O evento, que acontece no Centro de Eventos de Juquiá, no Vale do Ribeira Paulista, pretende mobilizar o setor do agronegócio sobre a importância de uma solução sustentável para o consumo consciente de palmito no mundo.

Entre as atrações está o lançamento do livro de receitas da Família Floresta, especializada na produção de palmito, que se destaca há mais de 40 anos no mercado. Ao todo são 10 sugestões culinárias tradicionais, sendo duas delas assinadas pela chef Cris Macarrone. Durante a festa a empresa Palmito Floresta receberá o público, parceiros, amigos e clientes em um estande que comercializará toda a linha de produtos da fábrica.

No local haverá divulgação de insumos e serviços e também a 3ª Feira da Pupunha com seminários, palestras e minicursos. Na praça de alimentação o destaque será a culinária regional. Em todas as noites haverá shows artísticos com grandes nomes como a dupla Jorge Mateus que marca presença no domingo (11/9).

No primeiro dia do evento (8/9) será realizado o IV Encontro de Apicultores no Vale do Ribeira, das 14h às 18h. No dia 9 de setembro acontece o 1º Seminário Estadual de Palmito Pupunha, das 8h às 18h. Neste dia o especialista em qualidade, fundador do Instituto Palmito Seguro e diretor da Palmito Floresta, Khalil Yepes Hojeije, abordará o tema “Desmistificando o palmito: produção, industrialização e consumo”, a partir das 15h10.

O 2° Encontro da Família Produtora de Banana do Vale do Ribeira dá início às atividades do dia 10 de setembro, às 8h. No mesmo dia serão realizados mini cursos gratuitos na área de industrialização de palmito e cuidados sanitários, de culinária à base de pupunha, além de recomendações de boas práticas de manipulação de alimentos e sobre palmito pupunha minimamente processado.

Os inscritos do mini curso sobre industrialização do palmito e cuidados sanitários serão recebidos na agroindústria Palmito Floresta e as orientações terão início às 8h30. A organização do evento ressalta que as vagas são limitadas e os interessados devem entrar em contato através do telefone (13) 3844 39 83 ou pelo e-mail agricultura@juquia.sp.gov.br.

Para encerrar a programação dos eventos técnicos, no dia 11 de setembro, das 9h30 às 13, será realizado um dia de campo sobre o corte de palmito e demonstração de controle biológico com inseticida Boveril.

Serviço
Evento: 3ª Festa da Pupunha e do Agronegócio
Data: 8 a 11 de setembro de 2011
Local: Centro de Eventos de Juquiá/SP
Horário de funcionamento: Quinta a domingo, das 16h às 23h

Nenhum comentário:

Postar um comentário