Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 13 de setembro de 2011

ATIBAIA | Festa de Flores e Morango

A tradicional Festa de Flores e Morangos de Atibaia está em sua 31ª edição e acontece até 25 de Setembro, no Parque Municipal Edmundo Zanoni - um dos mais belos pontos turísticos da cidade.  



Entre as atrações, destaque para as danças folclóricas internacionais, shows de música simultâneos em diferentes pontos do parque, playground e brincadeiras para as crianças, exposições de flores e frutas típicas e os deliciosos pratos das culinárias brasileira e japonesa na mais badalada Praça de Alimentação.

Este ano, o evento vai oferecer ainda mais grandes novidades sempre de 6a. a domingo (inclui também os dias 7 e 8 de Setembro) até 25 de Setembro, ultimo dia da festa.

A FESTA DE FLORES E MORANGOS DE ATIBAIA foi realizada pela primeira vez em 1980 com idealização e organização da Colônia Japonesa como uma iniciativa para o desenvolvimento da agricultura local.
Com a fundação da Associação Hortolândia de Atibaia, alguns anos mais tarde, o evento tomou novas proporções e passou a expor a beleza e a variedade das flores e frutas locais com grande criatividade e ousadia nas belíssimas decorações do Pavilhão de Exposições - uma área de mais de mil m2 toda decorada com esculturas, ambientes e até miniaturas de povoados construídos com flores. O destaque fica por conta dos morangos e as belas orquídeas de Atibaia.

Acontece no Parque Municipal Edmundo Zanoni, um dos mais belos e visitados pontos turísticos da cidade, que encanta por sua extensa área verde, lago com pedalinho e playground, além de abrigar o Museu de História Natural e o Salão do Artesão de Atibaia.

FESTA DAS FLORES E MORANGOS: 2, 3, 4, 7, 8, 9, 10, 11, 16, 17, 18, 23, 24 e 25 DE SETEMBRO 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário