Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 28 de setembro de 2011

RIBEIRÃO PRETO | Poupatempo recebe exposição “O Mundo das Abelhas”

Público poderá visualizar o interior de uma colmeia de abelhas e conhecer, passo a passo, o trabalho de um apicultor.


  
A exposição “O Mundo das Abelhas”, promovida em parceira pelas Secretarias Municipais da Educação e do Meio Ambiente, foi instalada nesta terça-feira, 27 de setembro, nas dependências do Poupatempo, no Novo Shopping. O público poderá prestigiar a exposição até o dia 22 de outubro, no período das 9h às 19 horas, e conhecer em detalhes o interior de uma colmeia.

Coordenada pelo apicultor Wolfgang Denecke, da equipe do Programa Integrado de Educação Ambiental de Ribeirão Preto (PIEA), a exposição também mostra aos visitantes todo o processo de produção do mel, desde a colheita até a centrifugação e envaze do produto.

“O Mundo das Abelhas” foi inicialmente instalada no Bosque Zoológico Dr. Fábio Barreto, com direcionamento aos alunos da rede municipal de ensino de Ribeirão Preto e visitantes do Bosque. Agora, a exposição abordará um público mais abrangente, atingindo diversas faixas etárias.

“Todas as pessoas podem visitar a exposição e aprender um pouco mais sobre esse universo tão fascinante. As abelhas, por sua organização social, têm muito a ensinar a todos nós”, afirma Alexandre Gouvea, coordenador do PIEA.

Fonte: Prefeitura Ribeirão Preto

Nenhum comentário:

Postar um comentário