Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CAMPINAS | A voz sofisticada de Adyel Silva é atração no Almanaque Café

A cantora transita pela música, teatro e cinema com a mesma desenvoltura. 


Com voz sofisticada e elegante, a cantora Adyel Silva, filha de Adhemar Ferreira da Silva, responsável pelo primeiro ouro brasileiro no atletismo olímpico, faz apresentação única em Campinas, no Almanaque Café, nesta quarta-feira (21). No palco ela ganha a companhia dos músicos Felipe Silveira (piano), Marcos Sousa (baixo) e Osmario (bateria).

Adyel começou a carreira na década de 1980. Quando cantava numa roda de amigos, chamou atenção do compositor e pianista Guilherme Vergueiro, que a convidou para cantar ao seu lado na inauguração de um bar sofisticado em São Paulo.

Após dois anos se apresentando em casas noturnas, conquistou plateia e crítica musical integrando o elenco do musical “Emoções Baratas”, dirigido por José Possi Neto. Depois participou do musical “Cristal”, escrito por Ronaldo Bastos, produzido e dirigido por José Maurício Machline.

Além de cantora, Adyel atuou na Companhia Estável de Repertório, interpretando Zabelê, em “O País dos Elefantes”, no primeiro papel feminino na co-produção franco-brasileira, que representou o Brasil no Festival de Avignon, ao lado de Antonio Fagundes. Na televisão, participou do programa "Rá-tim-bum" (TV Cultura) e "Escrava Anastácia" (TV Manchete).

No cinema, integrou o elenco de "O Efeito Ilha", de Luis Alberto Pereira, com direção de Cao Hamburguer. Interpretou, ainda, a mãe do protagonista no curta "O Menino, a Favela e as Tampas de Panela", que representou o Brasil e venceu o Festival Internacional Open a Door, realizado pela BBC, na Inglaterra. Participou também do curta-metragem "Jardim Beleléu", de Ari Cândido, em 2009, e está no elenco de "9MM São Paulo", seriado brasileiro transmitido pela Fox, segunda temporada (2011).

A cantora desempenhou o papel de produtora de seu primeiro e único CD lançado pelo selo Atração. Intitulado "Chic da Silva", tem repertório 100% brasileiro. Nele, mostra seu lado compositora em duas faixas, “Seo Zequinha” e “Parabéns”, ambas em parceria com Renato Consorte.

O álbum foi indicado ao Grammy Latino em 2003 e ganhou o prêmio de Revelação Rival BR, Teatro Rival, Rio de Janeiro, em 2004.

Serviço:
Show: Adyel Silva
Local: Almanaque Café. Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240, Barão Geraldo. (19) 3249-0014
Data: 21 de setembro
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário