Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

VALINHOS | Academia Curves realiza projeto Pró-Idoso



Implantado há cerca de três meses, o projeto Pró-Idoso, em Valinhos, interior do Estado de São Paulo incentiva cerca de 20 mulheres com idades entre 63 e 85 anos, que frequentam duas vezes por semana as atividades físicas na Academia Curves da cidade. Elas se inscreveram através de um programa, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, criado especialmente pensando no bem-estar e na saúde da população idosa da cidade.

O projeto inovador surgiu depois de um estudo feito pelo departamento de esportes da Prefeitura de Valinhos, onde se constatou que, mesmo com todas as atividades físicas oferecidas para a terceira idade, ainda assim a perda de massa muscular nessa fase da vida, principalmente das mulheres, continua significativa.

Para amenizar esse quadro, algumas academias foram convidadas a participar do programa de fortalecimento muscular, em especial a Curves, visto sua proposta de gerar saúde e qualidade de vida através da atividade física e particularmente pelo atendimento diferenciado e especial.

“Atendemos mulheres de todas as idades e estávamos prontas para receber esse programa, de alto valor social. Estamos orgulhosas de termos sido escolhidas para fazermos parte do projeto”, diz Rúbia Maragon, proprietária da Curves – unidade Valinhos.

O processo compreendeu inscrição e encaminhamento ao cardiologista, para obtenção de laudo médico, pela prefeitura e a Curves se encarregou de contatá-las e convidá-las para conhecer a academia. “Além de fazermos nossa avaliação habitual, nos atentamos a detalhes relevantes, como doenças e tratamentos específicos para a melhor idade”, relata.

A satisfação em poder contribuir com a qualidade de vida das idosas é sentida através dos relatos de algumas participantes do projeto. A maioria revela estar mais segura para realizar as atividades do dia-a-dia e com mais força nas pernas e equilíbrio para caminhar.

“Este é o nosso pagamento! A alegria contagiante, disposição constante e as bênçãos que recebemos delas todos os dias é a nossa nova 'arma' na hora da análise de sócias de todas as idades. Vale a pena. A gente acaba por querer ficar mais velha”, conclui Rúbia.

A Curves – Com mais de 200 unidades em todo o Brasil, a Curves é a maior rede de academias do País e está presente em 17 estados. Por meio do Portal www.maiscurves.com.br, uma ferramenta nutricional pela internet com acesso exclusivo às sócias, a associada conta com um serviço de apoio referente ao controle de peso. O portal também apresenta artigos sobre diversos temas que fazem parte do dia a dia das mulheres. Para mais informações acesse www.curves.com.br.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário