Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Projeto Guri abre matrículas nos polos do interior e litoral de SP

Ao todo, 360 polos oferecem 45.975 vagas. As inscrições podem ser realizadas de 30 de janeiro a 10 de fevereiro e as aulas são gratuitas.


O Projeto Guri, programa de formação do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, está com 45.975 vagas abertas para seus cursos de música nos polos do interior e litoral do Estado. Para participar do Projeto Guri não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem realizar testes seletivos. Basta que o interessado esteja matriculado em qualquer instituição de ensino da rede pública ou particular. As inscrições podem ser realizadas de 30 de janeiro a 10 de fevereiro, nos dias e horários de funcionamento dos polos (unidades onde acontecem as aulas de música).

Podem participar crianças e jovens de 6 a 18 anos. Para a matrícula, os interessados devem se dirigir, durante este período, diretamente ao polo em que desejam estudar, acompanhados por pais ou responsáveis, levando RG (ou certidão de nascimento) e comprovante de matrícula escolar. As aulas serão iniciadas em 13 de fevereiro, sendo a primeira semana de atividades de integração, confirmação das matrículas e reuniões de pais. Para conferir a lista completa dos polos, acesse www.projetoguri.org.br.

Sobre o Projeto Guri

O Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Associação Amigos do Projeto Guri (AAPG), enquanto a gestão das unidades da Capital, com 18 mil guris, em 48 polos, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. O Guri é um programa socioeducativo que oferece desde 1995 continuamente, nos períodos de contra-turno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

A Associação Amigos do Projeto Guri, organização social de cultura, compartilha com a Secretaria de Estado da Cultura a gestão do Projeto Guri desde 2004. Além do Governo do Estado – seu idealizador –  a AAPG conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. As empresas que queiram colaborar com a AAPG e contribuir para o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens podem usufruir de leis de incentivo fiscal como a Lei Rouanet e o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem contribuir com a AAPG. Visite o site www.projetoguri.org.br ou entre em contato com Mobilização de Recursos pelo tel. (11) 3862-3323.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário