Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

CAMPINAS | Inscrições para oficinas de música no MIS ficam abertas até dia 9/02

Continuam abertas as inscrições para as oficinas “Introdução à Música” e “Prática de Repertório de Banda de Música”, que serão ministradas pela Secretaria Municipal de Cultura a partir de 5 de março, no Museu da Imagem e do Som de Campinas (MIS). As inscrições vão até o dia 9 de fevereiro.

A oficina “Introdução à Música” tem o objetivo de proporcionar conhecimento teórico musical básico, fornecendo ao participante conteúdos técnicos e artísticos. Como explica o professor de música e responsável pelas oficinas, Alex Ado Soares.

“A oficina de ‘Introdução à Música’ é voltada para iniciantes, pessoas que querem fazer seu primeiro contato com o universo musical, aprender sobre tons musicais, ler partituras e até construção de instrumentos”, explica o professor. Segundo ele, essa oficina é voltada para maiores de 16 anos.

Já a oficina “Prática de Repertório de Banda de Música” é oferecida a pessoas que já têm conhecimento musical e que buscam aprimoramento. Para esta oficina serão efetuadas entrevistas e audições do instrumento, e não há limite de idade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Escola Municipal de Cultura e Arte (EMCeA), na Avenida Anchieta, 200, 15º andar, de segunda a sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. É preciso apresentar cópia de carteira de identidade, comprovante de endereço e fotografia 3 x 4 recente, além de ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura.

As oficinas terão duração de um ano e serão ministradas às terças-feiras, das 19 às 20 horas (Introdução à Música) e às segundas e quartas-feiras das 19 às 21 horas (Prática de Repertório de Banda de Música). O Museu da Imagem e do Som de Campinas está localizado, na Rua Regente Feijó, 859, Centro. Mais informações na EMCeA, pelos fones (19) 2116-0515 e 2116-0516.

Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário