Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

LINS | 7º Festival Kawasuji de Taiko acontece em 21 e 22 de janeiro

O Grupo Marvelous - grupo internacional de taiko - apresenta-se nos dias 21 e 22 de janeiro na cidade de Lins. Os artistas vêm ao Brasil para participar do 7º Festival de Kawasuji de Taiko. O evento é um dos mais tradicionais encontros de grupos de taiko do Brasil e tem como objetivos o aprimoramento da arte de percussão com os tambores japoneses e a preservação de valores culturais. O evento será organizado pelo Ryuukadaiko, grupo de taiko de Lins criado graças à união da Associação Beneficente Cultural e Esportiva de Lins (ABCEL) e do apoio da Prefeitura Municipal.

O festival será realizado na Casa de Cultura e Cidadania de Lins. No dia 21, os professores do Grupo Marvelous ensinarão novas músicas para aproximadamente 800 tocadores que estarão presentes no festival. Já no dia 22, haverá apresentações de diversos grupos, seguidas de show do Grupo Marvelous no encerramento do evento. As apresentações serão abertas ao público, com ingresso no valor de R$ 15 por pessoa. O Blue Tree Park Lins, situado no interior de São Paulo, hospedará os integrantes do Marverlous.

Taiko ou “Grande tambor” é um instrumento de percussão cuja superfície é confeccionada com couro bovino, tocado geralmente com baquetas. Historicamente, foi utilizado durante a guerra para motivar as tropas japonesas, ajudando a marcar o passo na marcha, e para anunciar comandos e anúncios marciais.

Estes tambores existem no Japão há alguns milênios e são considerados um dos instrumentos musicais mais antigos da humanidade. Sua arte se expandiu pelo mundo com apresentações vibrantes e cênicas, cheias de movimento. Estima-se que existem cerca de 9 mil grupos de taiko no Japão. No Brasil, são cerca de 200 grupos e mais de 4 mil praticantes.

Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário