Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 3 de janeiro de 2012

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO | Cidade cai na onda musical de Michel Teló

Música "Ai se eu te pego" é líder de pedidos em rádios FM da cidade; coreografia domina as aulas de dança.

A música “Ai, se eu te pego”, do cantor sertanejo Michel Teló virou febre mundial. Até os soldados de elite do Exército de Israel foram flagrados cantando e dançando o hit durante um exercício matinal no campo de treinamento das Forças de Defesa. E os rio-pretenses também caíram na onda de Michel Teló. Nas rádios FM, a cada dez pedidos de ouvintes, seis são para tocar  o hit do sertanejo.

“Tem sido assim desde setembro, quando o cantor lançou a música”, disse o locutor Renato Xavier da rádio Band. O hit está entre as dez mais tocadas na programação da emissora. Há pelo menos um mês, a música ocupa a segunda colocação do ranking musical.

Encontrar um CD ou DVD de Michel Teló nas lojas especializadas  é quase impossível. O CD do sertanejo foi um dos mais vendidos no comércio da cidade no período das compras de Natal. Isso sem contar a venda do produto pirateado.

De acordo com a vendedora Fernanda Arrais, a loja onde ela trabalha vende cerca de 30 CDs e DVDs por semana. O número chegou a dobrar no mês passado. “Não dá tempo nem de abastecer o estoque”.
Além de contagiar o soldados israelenses, a música caiu nas graças dos jogadores de futebol. Cristiano Ronaldo e Marcelo, do Real Madrid fazem a coreografia para comemorar gols. Alexandre Pato, Robinho e Thiago Silva dançara o hit durante uma viagem de  avião e foram parar na internet. O santista Neymar também entrou na dança e até dividiu o palco para fazer a coreografia da música.
2008 /Na Bahia, a música “Ai, se eu te pego” é conhecida desde 2008. Lá, ela estourou na festa de São João ao som da banda Cangaia de Jegue.

Os compositores são Sharon Acioly e Antonio Diggs. A música nasceu como funk numa brincadeira de Sharon, que trabalhava como animadora do palco Axé Moi, em Porto Seguro. O refrão então chegou aos ouvidos de Antônio Diggs. Ele compôs o resto da letra e colocou no ritmo do forró. A música foi gravada inicialmente pelo grupo Meninos de Seu Zeh, mas ganhou fama nas festas juninas com a banda Cangaia de Jegue. Aviões do Forró e Garota Safada também incluíram a canção no repertório.

Mas o estouro foi mesmo para valer com Michel Teló. A música já teve 90 milhões de acessos no site  www.youtube.com.br. Para se ter uma ideia,  4,5 milhões de pessoas assistiram aos 220 shows de Michel em 2011. Nas academias de Rio Preto, a coreografia é uma das mais requisitadas e o hit deve ser também a febre do Carnaval.

Música serve de refúgio, diz psicoterapeuta
Para o psicoterapeuta Renato Dias Martino, em muitos casos, as músicas como a de Michel Teló “grudam na cabeça” porque servem de refúgio para as pessoas esquecerem dos problemas do
dia-a-dia. “Na maioria das vezes, isso acontece com músicas que têm frases repetitivas. Frases de fácil memorização ocupam a mente, principalmente, nos momentos de tristeza. Quanto mais limitado for o recurso para lidar com a tristeza, mais a música fará sentido naquele momento”, disse o psicoterapeuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário