Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





quinta-feira, 21 de julho de 2011

SESC abre inscrições para Prêmio de Literatura

Se você tem textos ineditos nas categorias conto ou romance, destinados ao público adulto, escritos em língua portuguesa, inscreva-se no Prêmio SESC de Literatura e, caso seja selecionado, seu livro será publicado pela editora Record.



O edital já está disponível e você pode enviar sua obra via correio ou entregá-la pessoalmente em uma unidade SESC cadastrada, que no caso do Estado de São Paulo é no SESC Vila Mariana [R. Pelotas, 141 – (11) 5080 3055]. Cada concorrente pode participar somente com uma obra. As inscrições vão até 31 de agosto e os livros vencedores são publicados pela editora Record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do SESC e SENAC em todo o país. Mais do que oferecer uma oportunidade a novos escritores, o Prêmio SESC de Literatura cumpre um importante papel na área de cultura, proporcionando uma renovação no panorama editorial brasileiro.

A edição de 2010 recebeu 1.142 obras provenientes de todos os estados. Destas, 76 foram selecionadas para a etapa final, sendo 37 romances e 39 coletâneas de contos. Habeas asas, sertão do céu! foi o escolhido pela comissão de jurados de sua categoria, composta pela escritora Alice Ruiz e pelo professor e pesquisador Antonio Vicente Pietroforte.

Em Contos de mentira, a autora Luisa Geisler, moradora da cidade de Canoas, usa uma linguagem ágil, cortada com economia e precisão, para falar de sentimentos humanos antiquíssimos, segundo análise dos escritores Marina Colasanti e Raimundo Carrero, que compuseram a comissão da categoria São pequenas histórias densas, que retratam o ser humano sozinho, acompanhado de sua incompletude.

Saiba mais:
site oficial do Prêmio SESC de Literatura

Fonte: Portal Sesc


Nenhum comentário:

Postar um comentário