Blog Institucional destinado à divulgação de ações da Consultlist Guia de Negócios e prestação de serviço com publicação de atrações turísticas, eventos culturais e de formação profissional no Estado de Sâo Paulo, nossa principal área de atuação.





terça-feira, 5 de julho de 2011

ATIBAIA | Festa do Morango do Campo dos Aleixos abre a temporada da fruta na região

Está aberta a temporada do morango em Atibaia e Jarinu. Começou no sábado, dia 25, a 28ª edição da Festa do Campo dos Aleixos, no Parque do Morango Duílio Maziero. Uma ótima oportunidade para quem procura frutas saborosas, frescas e, o melhor, com preços que cabem no bolso. A caixa com quatro cumbucas é vendida por dez reais.

De acordo com o presidente da Associação dos Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros de Atibaia e Região, Osvaldo Maziero, a expectativa é de que sejam vendidas até o final da festa aproximadamente 20 mil caixas de morango, o equivalente a 24 toneladas da fruta. “Neste ano a safra está excelente, uma vez que o clima está contribuindo para que o tamanho e o sabor da fruta estejam ideais”, comentou o produtor. “As frutas são colhidas na manhã em que são vendidas. Isto é a garantia de que os produtores oferecem morangos frescos e selecionados”, completou.

Entre os destaques da festa, delícias feitas a partir do próprio morango como tortas, doces, merengues e, acredite, até pratos feitos a partir de carne seca ganharam versões com morango. “Cada ano surge uma surpresa gastronômica nova, como o escondidinho de morango”, lembrou.

A Festa do Morango do Campo dos Aleixos integra a programação do Circuito das Frutas. O evento acontece nos dias 2, 3, 9 e 10 de julho, no Parque Duílio Maziero (Rodovia Edgar Máximo Zambotto – KM 77). A entrada é franca.


AberturaNa cerimônia de abertura, no sábado, 25, autoridades, entre elas o prefeito Dr. Denig, destacaram a importância da cultura do morango para a agricultura de Atibaia e Jarinu, cidades parceiras na organização da festa do Campo dos Aleixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário